quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

BARRIL DE PÓLVORA!




O POVO NÃO AGUENTA MAIS! O CERCO ESTÁ SE FECHANDO E O CAOS SE INSTALANDO POR COMPLETO.

UM BOMBEIRO SURTA COMPLETAMENTE E TOMA POSSE DE UM CARRO DO CORPO DE BOMBEIRO E SAI EM ALTA VELOCIDADE TENDO COMO DESTINO O CONGRESSO NACIONAL. 
FINALIDADE: LANÇAR O VEÍCULO NO REDUTO DOS CORRUPTOS QUE GRADATIVAMENTE VEM TRANSFORMANDO O PAÍS NUMA VERDADEIRA ZONA.

O PORQUÊ DE TUDO ISSO?

Ao longo dos 365 dias que compõem um ano, a vida transcorre com os seus altos e baixos. Porém, no que tange ao sofrimento e a miséria humana, tudo indica que o seu declínio é algo que continua muito distante. Distante porque a miséria e o sofrimento tem uma finalidade, e uma razão de ser.

Se por um instante pararem para analisar o todo, iram perceber que não estou em hipótese alguma sendo pessimista e muito menos agourenta. E talvez alguns pensem que não pode existir uma finalidade aplausível, e muito menos uma razão coerente que justifique alimentar a miséria e o completo flagelo dos nossos próprios semelhantes. Bem, dentro da lógica e da razão essa linha de raciocínio está correta. Todavia, por mais triste e horrível que possa parecer, existem governantes que são plenamente capazes de fazerem de um tudo para obterem o total domínio de uma nação, e consequentemente das suas riquezas. Por essa razão, financiam guerras para levar a nação cobiçada, a um total desequilíbrio. Esse desequilíbrio ocorre, porque as guerras geralmente deixam um rastro de destruição devastador. 

A economia sofre um abalo gigantesco, porque o desespero do povo pela sua subsistência chega a ser surreal. E, infelizmente, a oferta é insignificante para atender a demanda de um povo carente de praticamente tudo. Logo, diante da escassez e da miséria que cresce de forma avassaladora, o povo aos poucos começa a ceder, e quando se dá de conta a sua liberdade esta completamente comprometida.

Fracos e apáticos, no físico e no espiritual. Bem diante desse quadro desolador, uma parcela da humanidade se transforma em uma legião de miseráveis. Desculpem o termo, mas infelizmente são miseráveis porque a sua subsistência vem sendo manipulada por governantes inescrupulosos, cruéis e totalmente desprovidos de caráter. Desprovidos de caráter, porque se utilizam da sua miséria, fazendo de um tudo para os manter escravos da mesma, e dessa forma podem controlar às suas vidas e consequentemente perpetuam-se no poder como tiranos e ditadores implacáveis. 

Um povo fraco e desprovido dos seus direitos básicos como: segurança, saúde, lazer e principalmente o livre acesso a uma educação de qualidade, fica extremamente difícil assimilar com clareza qual rumo tomar, para conseguir se libertar definitivamente dos seus opressores.

Quando falei que existe uma finalidade e uma razão para alimentar a miséria do povo, eu estava me referindo aos interesses escusos desses governantes que se acham poderosos, com porque não medem esforços para se perpetuarem no poder. 

Os fracos de mente e de alma são coagidos pelo Estado, através das suas leis abusivas que buscam de todas as formas sufocar a sua liberdade de expressão com o intuito pérfido de deixá-los sem nenhum espaço, para que os mesmos possam vir de encontro aos seus desatinos e as suas leis descabidas e opressoras cuja finalidade é colocar amordaças em suas bocas, evitando que expressem a sua indignação e revolta contra todo o sistema. E com o tempo adquiram seguidores. Esses seguidores provavelmente iram balançar os alicerces da sua zona de conforto.

Porém, dar uma balançada na zona de conforto destes governantes inescrupulosos não é tão fácil como parece. Não é fácil porque o Estado não trabalha sozinho para manter a massa alienada e submissa. O Estado trabalha emparelhado com outra organização tão cruel e amoral quanto ele mesmo. A Religião. Por mais que muitos tentem negar, a religião é um forte aliado do Estado, que unidos formam o Sistema. Enquanto o Estado busca com as suas leis abusivas manter as rédeas esticadas ao máximo, a religião ataca o lado espiritual, incutindo na mente da massa, falsos dogmas. Na verdade, são cegos tentando guiar outros cegos, o que fatalmente os levará a um precipício sem fim.

Na verdade, quando nos encontramos vazios espiritualmente, nos tornamos presas fáceis nas mãos destes falsos profetas e desses falsos pastores, que visam nada mais nada menos que o ouro e a prata.

Mentes vazias e desprovidas de valores que edificam, ao longo do tempo se transformam em depósitos de lixo.

O cerco está se fechando, e o povo não está conseguindo suportar a pressão dos diversos bombardeios que surgem de ambos os lados. Ocorre que foram anos de escravidão e cegueira espiritual, e infelizmente estão prestes a explodir porque não existe mais nenhum espaço que o leve a visualizar um novo horizonte. Todavia, essa explosão cega não é saudável. Não é saudável porque não existe sabedoria, quando o que te move a uma revolta é o ódio. Porque quando agimos movimentos pelo ódio, não conseguimos enxergar com clareza tudo o que gira a nossa volta. E por essa razão arriscamos colocarmos os pés pelas mãos. Por agirmos dessa forma dificilmente obteremos uma vitória real e verdadeira.  

Sem sabedoria que o leve a um entendimento mais profundo, é bem provável que caiam em outra armadilha.

O povo por fraqueza espiritual permitiu-se escravizar ao longo do tempo. Permitiu-se, porque aparentemente as sobras que os seus opressores lançavam em tuas faces era o suficiente. Porém, com o passar do tempo tem percebido que o cerco a sua volta vem se fechando gradativamente. Por essa razão, pouco a pouco tentam se reerguer para irem de encontro aos seus opressores. 

Porém, por ficarem por muito tempo em uma inércia profunda, o seu sonho de liberdade não irá se transformar em realidade como num passe de mágicas. Será preciso muito luta, muita coragem e uma determinação ferrenha para que o sonho de liberdade deixe de ser um sonho, para ser uma realidade.

Ocorre que para manter a sua independência, e consequentemente perpetuar-se no poder, os governantes corruptos, amoral e usurpadores, faram de um tudo para levar o povo a acreditar que, na verdade, eles, não iram muito longe com este sonho de liberdade.  Quanto mais dependente ficarem, mais pressos e apáticos ficarão. Essa é a verdade! 

Os governantes ardilosos, maquiavélicos e ditadores pensam e agem dessa forma: fazem com que as pessoas acreditem que dependem deles para serem felizes e prósperos. E, em contrapartida, eles não terão nada o que temer.  Porque todo aquele que se curva as migalhas que os governantes corruptos lançam em tuas faces, dificilmente encontra coragem para reagir, porque de uma certa forma a sua dignidade foi corrompida.

Porém, tudo indica que aos poucos a retomada da consciência é um fato. 

Precisamos nos unir, para nos libertarmos de uma vez por todas dos grilhões da inércia.  




   

  

     

        



domingo, 19 de novembro de 2017

CICATRIZES QUE O TEMPO NÃO APAGA.

http://www.fabulasecontos.com.br/userfiles/image/image001(3).jpg
(Fonte: Imagem retirada da internet)
CICATRIZES QUE O TEMPO NÃO APAGA:


Por vezes, quando somos marcados por uma dor intensa devido a algum mal que nos causaram, somos geralmente aconselhados a perdoar, e tentar esquecer.
Perdoar, não é um ato fácil, principalmente quando a dor ainda pulsa violentamente dentro do nosso peito.
Sei perfeitamente que a mágoa profunda nos dilacera por dentro, e por vezes acarretam uma infinidade de males por não conseguirmos perdoar os outros, e muito menos a nós mesmos, porque, no fundo, involuntariamente garantidamente nos culpamos.
Todavia, é imperativo nos darmos um tempo para refletirmos com mais clareza, e equacionarmos questão, por questão, para conseguirmos chegar a um denominador, até porque de nada adianta perdoar, por perdoar se a ferida em razão da mágoa continua a nos incomodar.
O perdão, precisa ser verdadeiro porque, na verdade, quem agrega para si o benefício que emana do ato de perdoar, é todo aquele que consegue libertar-se da dor, virando a página e seguindo adiante. Porque quando você resolve de verdade perdoar, você adquire a consciência de que a mágoa estava lentamente minando as suas energias, e gradualmente o transformando em um ser amargo, e sombrio.
Quando nos ferimos com algum objeto, geralmente surge um corte, não é verdade? Nesses casos precisamos cuidar do machucado para que o mesmo não infeccione, ou surjam outras complicações. Com o tempo percebemos, que o ferimento foi   tratado, mas deixou uma cicatriz. E essa cicatriz ficará para sempre, e ao olharmos para ela, iremos nos recordar de tudo o que aconteceu.
Quando recordamos às dores do passado através das cicatrizes, e passamos a reclamar constantemente, dizendo que as mesmas ainda doem muito, e que mesmo tendo perdoando não consegue, por mais que se esforce olhar a cicatriz sem sofrer. E o sofrimento persiste porque as marcas ainda incomodam profundamente. Porém, o fato da cicatriz ainda incomodar, é porque infelizmente o seu emocional afetou sensivelmente o seu psicológico. E este não foi resolvido.
Esquecer por completo é impossível, e por vezes extremamente difícil e doloroso. Mas não podemos deixar que a cicatriz tome forma, e passe a nos atormentar como um fantasma, roubando dia após dia a nossa paz de espírito.
Por vezes, ouvimos muitas pessoas dizerem que já perdoaram, que já esqueceram todo o mal que a ela fora infligido, e que a única coisa que restou foi uma cicatriz; até porque não podemos simplesmente passar uma borracha e apagar definitivamente as marcas deixadas pelos desaborres da vida. Todavia, involuntariamente, sempre que se vê diante do objeto, ou do ser humano que foi o causador da dor, é impossível não sentir dentro do seu eu um profundo incomodo.
Bem, proponho refletirmos; para entendermos os fatos: Antes que se forme uma cicatriz, primeiro vem o ferimento, vem a ferida, e esta precisa ser tratada, e muito bem tratada.
Observe: quando nos ferimos com algum objeto, na sequência surge o corte, e imediatamente devemos cuidar do machucado para que ele não infeccione, e consequentemente nos acarrete outras complicações. Depois de estes cuidados, o ferimento gradualmente vai deixando de doer, e com o tempo sara por completo, restando apenas uma pequena cicatriz. Esta cicatriz é a marca deixada em razão do machucado; porém, se esta cicatriz ainda incomoda, com certeza o ferimento não se fechou por completo. Quando a dor persiste, ela está sinalizando que ainda existe a ferida física, ou emocional que devem ser resolvidas porque do contrário não terá paz.
Para gozarmos de paz, necessitamos nos libertar de todas as feridas, precisamos limpar todas as arestas do nosso interior, e aceitar as cicatrizes como um troféu, porque, no fundo, elas deixam claro que conseguimos superar todas as adversidades, e conseguimos sobreviver.
Esquecer por completo é impossível, e por vezes extremamente difícil e doloroso. Às cicatrizes nos levam a recordar o ferimento e como ele surgiu. E, quando estivermos passando por situações semelhantes, com certeza seremos mais cautelosos. Se o ferimento foi causado por um objeto, manuseemos com mais cuidado; porém se a dor foi em razão de uma traição, seja ela qual for, devemos fazer de um tudo para não sermos, mas pegos de surpresa, porque as feridas emocionais, são complexas e levam um tempo precioso de nossas vidas, sem falar que elas deixam marcas profundas. E por esta razão precisamos de tempo para nos reestruturar. Ocorre que geralmente somos forçados a tentarmos quase que sobrenatural para curar definitivamente, e deixar que se forme uma cicatriz. Mas, sempre que olharmos para a cicatriz vamos fatalmente nos lembrar de tudo, porém se ao voltarmos ao passado, e ainda sentimos o coração angustiado, é porque ainda guardamos ressentimentos. Se, não nos libertarmos por inteiro, o rancor e a mágoa vão nos corroer por dentro, e nos causará doenças terríveis. Devemos tomar muito cuidado para não incorrermos no mesmo erro.
Podemos, e devemos para o nosso próprio bem, meditar na seguinte máxima: “somente os fortes e os determinados conseguem perdoar”, todavia, a realidade, é que sozinhos não conseguiremos renunciar a nossos direitos, e do desejo de vingança. É, preciso antes de tudo, pedir a Deus forças, e confiar veemente que a sua justiça será feita.
Não podemos jamais nos esquecer de que somos imperfeitos, e necessitamos do perdão de Deus, e dos nossos irmãos de jornada.
Sei perfeitamente que há dores intensas, e, que o fantasma do ressentimento e do rancor coloca um manto negro em nossos corações. Mas quando suplicamos a Deus, a luz do entendimento, a dor lentamente vai perdendo a sua intensidade, e passamos lentamente a enxergar o mundo que nos rodeia com outros olhos. Com o tempo percebemos que os fantasmas não desapareceram por completo, mas ele perdeu definitivamente o poder de nos lançar na escuridão.
A luz do entendimento nos leva a perceber que, a vida continua, e que não temos o direito de colocarmos o nosso sofrimento como desculpa para ficarmos estagnados no tempo.
Quando olhares para a cicatriz que ficou marcada em teu coração, tenha em mente, que essa marca, é para te lembrar de que ali surgiu uma dolorosa ferida, mas o tempo, e o amor a Deus, a sarou por completo. E, também, para que jamais te esqueças, que só o perdão, e o arrependimento sincero, e verdadeiro pelos teus erros, e pelos erros do seu semelhante têm o poder para libertá-lo do cárcere proveniente da dor, e do ressentimento.
Antes de começarmos a percorrer os caminhos e as estradas da vida, deveríamos internalizar em nossos corações valores que nos elevam em espírito.
Abastecidos desses valores, compreendemos que estamos no palco da vida para tirarmos aprendizado com as adversidades, e entendermos que nada de tudo que nos advém é por acaso.
Um espírito elevado, tem a consciência de que o tempo, a seu tempo nos leva a perceber que a ira, cega o entendimento, e o ódio torce a realidade dos fatos. Como consequência, colocamos os pés pelas mãos, e em casos mais graves, os danos causados aos nossos semelhantes, e a nós mesmos termina sendo demasiadamente doloroso, principalmente quando o dano causado é irreparável.
O perdão, o arrependimento, e a compaixão nos libertam dos cárceres da intolerância, da incompreensão, e do orgulho desmedido. Quando aprendemos a perdoar de coração, consequentemente nos aproximamos de Deus.

O perdão purifica a alma, e o coração fica repleto de paz, gratidão e amor. Não alimente o ódio, porque este sentimento não o levará a parte alguma.


Marina Vasconcelos.  

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

A INTOLERÂNCIA É A INCAPACIDADE DE COLOCAR-SE NO LUGAR DO OUTRO



Estamos vivenciando um tempo não muito diferente de tempos passados. Porém, o mais triste, é constatarmos que os conflitos e todas as contendas giram na mesma questão, na mesma tese infundada e desproposita.

O tempo, com o tempo, trouxe uma infinidade de benefícios para humanidade. A prova disso é o avanço tecnológico. Os meios de comunicação, a rapidez impressionante como tomamos conhecimento de tudo o que vem ocorrendo em todas as partes do mundo. Na área da medicina, é simplesmente fantástico as descobertas que surgem para por um ponto final em alguns males que durante seculos ceifou tantas vidas.

Na área dos transportes, a sua velocidade, a sua segurança é incrível. O homem já conseguiu ultrapassar a barreira do som. Carros que fazem tudo apenas com o comando da voz humana.

Na robótica o homem deu um salto fenomenal. Os robôs são simplesmente perfeitos. Perfeitos a tal ponto que já está conseguindo dominar o seu criador.

A Robótica é um ramo educacional e tecnológico que engloba comandos a base de um computador ou máquinas criadas para esse proposito. Robôs são feitos para auxiliar ou fazer algo para facilitar a vida dos humanos, seja em qualquer área. Como tudo que funciona, a robótica também tem regras e essas regras são;

01- Um robô não pode fazer mal a um ser humano e nem, por omissão, permitir que algum mal lhe aconteça;

02- Um robô não deve obedecer às ordens dos seres humanos, exceto quando estas contrariam a Primeira Lei;
03- Um robô deve proteger a sua integridade física, desde que, com isto, não contrarie a Primeira Lei.

Uma pequena observação: O homem programou a máquina para respeitar e proteger a sua integridade; porém o mesmo homem é incapaz de respeitar a integridade do seu próprio semelhante. Difícil entender o ser humano, por essa razão é de fato perigoso dotar o robô de inteligência artificial total, porque ele poderá perceber o quanto o ser humano é perigoso!

Esse é um dos ramos mais estudados do mundo e vem sendo usado em todas as áreas (Medicina, Engenharia, Estudos da Nasa, Indústrias e, muitos outros)

Os seus benefícios são incríveis e inegáveis. Porém, com esses avanços, esses robôs têm uma inteligência muito avançada, até mais rápido do que os humanos. Segundo "Stephen Hawking", todos esses esforços para criar máquinas que pensem sozinhas são uma ameaça à nossa existência. Ainda em 2014, o físico disse à BBC, que o desenvolvimento de uma inteligência artificial total pode levar ao fim da raça humana.

Segundo ele, as formas primitivas de inteligência artificial desenvolvidas até o momento já provaram ser úteis, mas Hawking teme as consequências de se criar algo que possa se igualar ou até superar os humanos.

O Grande Perigo: As máquinas iriam evoluir sozinhas, refazer o próprio projeto a uma velocidade cada vez maior.
Humanos, limitados por uma evolução biológica lenta, não poderão competir e seriam substituídos.

Como podemos perceber, o homem vem evoluindo assustadoramente.

Porém, humanamente falando, uma imensa parcela de seres humanos comportam-se como se ainda estivessem no tempo das cavernas, completamente obtusos, irracionais e totalmente embrutecido espiritualmente.

O homem voltou-se para a tecnologia de forma ampla e irrestrita, movido pela sede do poder. E a sede pelo poder é tão avassaladora que ele não consegue perceber que pouco a pouco se autodestrói.

Infelizmente, espiritualmente o homem ainda é extremamente frágil; ainda anda cambaleante e constantemente tropeça nos mesmos obstáculos. Tropeça porque o seu orgulho é irracional e desmedido.

Se ao invés de utilizar a sua inteligência para criar armas com poder de destruição em massa, tivesse utilizado para construir escolas, praças, parques, teatros, belos jardins, tudo seria tão diferente. Se investisse mais no ser humano e menos na Máquina não estaríamos semelhantes a folhas secas emocionalmente falando.

Como seria maravilhoso, se ao invés de utilizar toda a sua eloquência para confundir, denegrir e humilhar de forma cruel e desumana o seu semelhante, dela fizesse uso para engrandecer e edificar, quantos males teriam sido evitados.

Se ao invés de tentar impor a qualquer custo as suas crenças, os seus dogmas, a sua sexualidade, a cor da sua pele, e a sua visão do seu todo limitado pela violência descomunal, pela intolerância, pelo ódio exacerbado e desmedido, por respeito, compaixão, tolerância e empatia não estaríamos vivendo o inferno que estamos.

Se por um instante que fosse paracimos para assimilarmos com profundidade as palavras: Livre Arbítrio, iriamos nos conscientizarmos de que todos são livres para escolher o caminho que desejam trilhar, livres para viverem de conformidade com as suas regras. Livres para adorar ao seu Deus dentro da sua ótica. Mas plenamente consciente de quê o seu semelhante tem os mesmos direitos. E, como ambos têm direitos obrigatoriamente atrelados a todos esses direitos, existem os deveres.

Quando o homem aprender o verdadeiro significado da palavra respeito, ele jamais irá invadir a privacidade do seu semelhante. Jamais tentará impor pela intolerância a sua visão do todo. Quando o homem aprender o real significado da palavra respeito, todas as contendas, todos os conflitos serão sensivelmente neutralizados. Quando o ser humano aprender a respeitar o seu semelhante, ele terá aprendido que só lhe é licito mudar a si.

Para obtermos a paz, precisamos respeitar o espaço do outro.

"AMAI-VOS UNS AOS OUTROS ASSIM COMO EU VOS AMEI"
Todo quele que for de encontro a essa máxima, é inimigo da paz e desconhece o significado da palavra AMOR.

Marina Vasconcelos. 

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

ACEITE A TERRA QUE LHE JOGAM, POIS ELA PODE SER A SOLUÇÃO,E NÃO O PROBLEMA! NA VIDA NADA É POR ACASO!


QUANDO O DESEJO DE SOBREVIVER, DE SUPERAR OS OBSTÁCULOS PARA MANTER-SE NO CONTEXTO DA VIDA INVADE O NOSSO SER DE FORMA AVASSALADORA, GERALMENTE NÃO MEDIMOS ESFORÇOS E DAMOS O MELHOR DE NÓS MESMOS. ISSO OCORRE, PORQUE TEMOS A CONSCIÊNCIA DE QUE SÓ OS FRACOS PERMITEM-SE SUCUMBIR DIANTE DAS ADVERSIDADES.


Vamos narrar à história de um burro, para depois, pegarmos o gancho desta história, para fazermos um paralelo com algumas situações semelhantes que o homem também atravessa.
Um dia, o burro de um camponês caiu num poço. Não chegou a se ferir, mas não podia sair dali por conta própria. Por isso o animal chorou fortemente durante horas, enquanto o camponês pensava no que fazer. Finalmente, o camponês tomou uma decisão cruel: concluiu que o burro já estava velho e o poço já estava mesmo seco, precisaria ser tapado de alguma forma. Portanto, não valia apena esforçar-se para tirar o burro de dentro do poço. Ao contrário, chamou os seus vizinhos para ajudá-lo a enterrar vivo o burro. Cada um deles pegou uma pá e começou a jogar terra dentro do poço. O burro não tardou a se dar conta do que estavam fazendo com ele, e chorou desesperadamente. Porém, para surpresa de todos, o burro quietou-se depois de umas quantas pás de terra que levou. O camponês finalmente olhou para o fundão do poço e surpreendeu-se com o que viu. A cada pá de terra que caía sobre suas costas, o burro a sacudia, dando um passo sobre esta mesma terra que caía ao chão. Assim, em pouco tempo, todos viram como o burro conseguiu chegar à boca do poço, passar por cima da borda e sair dali trotando.


(Fonte: Imagem retirada da internet)


O que aconteceu com o burro também acontece com todos nós.  Às vezes nos lançamos em situações de difícil manejo, e quanto mais nos desesperamos parece que estamos em um imenso poço, e quanto mais nos debatemos temos a nítida impressão que jamais conseguiremos sair. No nosso desespero acreditamos que o mundo está colocando mais problemas sob as nossas cabeças.  E, quando nos sentimos completamente submersos nas adversidades, uma voz surge dentro do nosso eu para nos encorajar, para nos dizer que nem tudo está perdido, que existe uma saída. Todavia, para encontrá-la é de suma importância que paremos por um momento, que relaxamos o espírito para que só a partir deste instante, possamos perceber o todo.
Quando erguemos as nossas cabeças, e elevamos os nossos olhos para o alto, e voltamos a olhar para o poço, como num passe de mágica, a névoa negra que dificultava a visão do entendimento se desfaz. A partir do momento que a névoa se desfaz, um desejo louco pela vida, e tudo que existe de maravilhoso e belo na mesma invade o nosso coração, as nossas unhas se transformam em garras imensas que utilizamos para nos libertar do poço subliminar criado pela nossa consciência.  
A vida vai lhe jogar muita terra, todo o tipo de terra. Principalmente se você já estiver em um poço. O segredo para sair do poço é sacudir a terra que se leva nas costas e dar um passo sobre ela. Cada um de nossos problemas é um degrau que nos conduz para cima. Podemos sair dos mais profundos buracos se não dermos por vencidos. Use a terra que te jogam para seguir adiante!
Para nos libertarmos de qualquer situação adversa, que momentaneamente podem parecer sem saída, o primeiro passo é nos conscientizarmos de que nada é eterno e todas as tempestades são passeiras; segundo, elevar os seus pensamentos para o alto e com isso realimentarmos a nossa fé em Deus; terceiro, ter a consciência de que para podermos encontrar a nossa paz interior precisamos combater corajosamente o medo. Porque o medo nos paralisa. Enfrente o medo seguindo de forma determinada cinco regras simples. E acredite, essas regras irão te transformar em um ser humano verdadeiramente feliz.
Primeiro passo: Liberte por completo o seu coração do ódio e ceda o espaço para o amor;
Segundo passo: Liberte a sua mente das preocupações, de todas as tensões e deixe o amor te conduzir;
Terceiro passo: Faça de um tudo, para simplificar a sua vida com amor no coração;
Quarto passo: Procure sempre dar mais, e espere sempre menos, e evitará decepções;
Quinto e último passo: Ame muito até extasiar e aceite a terra que lhe jogam, pois ela pode ser a solução, e não o problema.
Por fim, tenha certeza de uma coisa: "Nada! Verdadeiramente nada é por acaso!"


Marina Vasconcelos.


quinta-feira, 9 de novembro de 2017

TENHA MAIS AMOR POR VOCÊ MESMA! LEMBRE VOCÊ NÃO VIVERÁ PARA SEMPRE

Imagens da internet
RETIRE O PÓ..., PORÉM APENAS SE PRECISAR!


Procure não deixar as suas panelas brilharem muito mais do que você.
Tente não levar a faxina ou o trabalho tão a sério!
Tente imaginar que a camada de pó vai proteger a madeira que está por baixo dela!
Aprenda que uma casa só vai virar um lar quando você for capaz de escrever Eu te amo sobre os móveis!
Antigamente eu gastava no mínimo 8 horas por semana para manter tudo bem limpo, caso alguém aparecesse para me fazer uma visita, mas depois descobri que ninguém passa por acaso para visitar ninguém, porque todos estão muito ocupados passeando, se divertindo e com certeza fazendo de um tudo para aproveitar a vida!
Então passei a pensar da seguinte forma: E agora, se alguém aparecer de repente?
Bem, não tenho que explicar a situação da minha casa a senhor ninguém.
Geralmente, as pessoas não estão interessadas em saber o que fiquei fazendo o dia todo enquanto elas passeavam, se divertiam e aproveitavam as suas vidas.
Agora, caso você não tenha percebido: A VIDA É CURTA... APROVEITE-A!
Você só precisa retirar o pó... Se verdadeiramente for preciso...
Mas você não acha que seria bem melhor pintar um quadro ou escrever uma carta, dar um passeio ou visitar um amigo, talvez assar um bolo e depois lamber a colher suja de massa, plantar e regar umas sementinhas?
Pare um pouco para poder perceber a grande diferença entre QUERER e PRECISAR.
Você, só precisa retirar o pó... Se verdadeiramente for preciso...
Mas você não terá muito tempo livre...
Para saborear um champanha, nadar na praia ou na piscina, escalar montanhas, brincar com os cachorros, ouvir música e ler livros, cultivar os amigos e aproveitar de verdade as delícias da vida!
Você, só precisa retirar o pó... Se verdadeiramente for preciso...
Mas saiba que a vida continua lá fora, o sol iluminando os olhos, o vento agitando os cabelos, um floco de neve, as gotas da chuva caindo mansamente... Pense bem, este dia não voltará jamais, porque este dia é único!!!
Você, só precisa retirar o pó... Se verdadeiramente for preciso...
Mas nunca se esqueça de que você irá envelhecer e muitas coisas não serão mais as mesmas, e não serão tão fáceis de fazer como agora... E quando você inevitavelmente partir, como todos nós um dia partiremos, também iremos virar pó!
Quando você tiver partido, saiba que ninguém vai se lembrar de quantas contas você pagou, e muito menos se lembrará de quantas, e quantas vezes você trabalhou para deixar a sua casa limpinha e completamente isenta de pó, mas irão se lembrar, sim, da sua amizade, do seu sorriso acolhedor, da sua alegria, das palavras de conforto, das infinitas vezes que você enxugou as suas lágrimas, e de tudo de belo que você soube passar para eles.
Afinal de contas, você tem a consciência de que não é o que conseguimos juntar na vida, no que diz respeito a bens matéria, o que verdadeiramente conta, mas sim o que conseguimos espalhar de belo, puro e verdadeiro que reflete na sua essência como você viveu realmente a sua vida.
Retire o pó... Se verdadeiramente for preciso...
Do contrário, deixe tudo como está e abra a janela para que o sol possa aquecer o seu coração, ligue para um amigo e diga a ele que você sente a sua falta, coloque uma música para tocar e deixe que o seu corpo se liberte das tensões.
A vida passa num piscar de olhos, não a desperdice.
Retire o pó apenas se precisar!

Marina Vasconcelos,

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER EM TODAS AS PARTES DO MUNDO

OS OLHOS, POR MEIO DAS LÁGRIMAS, CONSEGUEM LIBERTAR UM POUCO DA DOR INTENSA QUE COMPRIME O TEU SER.
O GRITO QUE FOI SUFOCADO NA GARGANTA, PORQUE O SEU ALGOZ NÃO PERMITIU A SUA SONORIDADE. OS OLHOS QUE REFLETEM O ESPELHO DA ALMA CONSEGUEM COM UMA IMPRESSIONANTE INTENSIDADE NOS MOSTRAR COMO SE SENTE.


Quando a alma se vê encarcerada, quando o som da voz é terminantemente proibido a saída da sua sonoridade em razão de uma violência desmedida, os olhos que refletem o espelho da alma, deságua em prantos. E este pranto percorre a face, trazendo em parte certo alívio a dor que comprimia o peito.
As lágrimas substituem o grito de socorro que brutalmente fora sufocado, para que não haja a possibilidade de o oprimido escapar das mãos do seu opressor.
A violência contra as mulheres vem crescendo assustadoramente em todo o mundo. As razões que são expostas para que sirvam de justificativas para tamanha barbárie são aviltantes e descabidas. E por consequência, cresce a cada dia que passa uma onda de revolta por não termos ainda uma ação real, e verdadeiramente eficaz e punitiva que vá de encontro a todos que se utiliza de forma cruel e truculenta, da violência física, moral e psicológica contra o sexo oposto, com o intuito de manterem as suas vítimas submissas às vontades doentias dos seus algozes.
Antes de me aprofundar nesta questão, é preciso uma pequena observação para poder entender determinadas abordagens. A única justificativa que a meu ver leva o homem a ser cruel e por vezes desumano ao extremo com a mulher ocorre porque ele é machista, patriarcal ao extremo, e bem no fundo do seu ser, é irracional e covarde.
O homem machista busca impor respeito pela brutalidade; ao passo que a mulher por vezes cede em razão da sua sabedoria, e da sua força espiritual que emana da própria natureza.
Não é por acaso, que a mulher é vista pelo próprio Deus como a cumeeira do lar. A base central que tem como finalidade o sustentáculo que mantém de pé o teto que abriga a tua família.
A força que Deus deu a mulher é incomensurável,e em razão de toda esta força e poder interno,  coube a ela gerar e alimentar dentro do seu ventre uma nova vida.
Acredito piamente que esses homens machistas e patriarcais, são na sua essência covardes. E para justificar a sua covardia e crueldade  buscam em suas falsas crenças religiosas justificativas vãs, e em nada plausíveis que possam de alguma forma dar sentido aos teus atos abusivos, hediondos, e por vezes de uma crueldade inenarrável, chegando ao ápice da mutilação de órgãos, e a deformação desumana de algumas  partes do corpo de suas vítimas.
O que se passa nas mentes destes seres que se dizem humanos? Porque tanta crueldade?
Uma das razões alegadas é a desobediência. Segundo o agressor, a sua companheira lhe faltou com o respeito, e o espancamento é um dos direitos concedido ao homem, como forma de um corretivo para que o desagravo não torne a se repetir. Como dá para perceber, o porquê da desobediência não é levado em conta. Não é levado em conta simplesmente porque a mulher não tem direitos, ou melhor, os seus direitos são sufocados.
Em algumas civilizações, a mulher não passa de um mero objeto sexual. Um brinquedo para proporcionar ao homem prazer, e a liberação de todas as suas fantasias puramente carnais. Um brinquedo que utiliza quando quer a hora que quer, e da forma que te dê mais volúpias.
A mulher é discriminada, e desvalorizada em todos os sentidos, por homens embrutecidos espiritualmente e emocionalmente. E esses seres desprezíveis estão espalhados e infiltrados entre todas as raças independente de suas crenças e de seus dogmas. A crueldade e a insanidade humana independe de raça e de crenças religiosas. Porque no fundo a maldade já está no DNA de todos, porém as razões que os levam a cometer as suas insanidades são os sentimentos que pulsam em seus corações.    
Algumas Leis que são impostas às mulheres em países mundo a fora:
01-Mulheres devem ser circuncidadas (ter o clitóris cortado fora). “Não consigo conceber tamanha crueldade”. A natureza é perfeita, e Deus fez a mulher impecável, e a sua perfeição tem uma finalidade e um propósito.
O órgão sexual da mulher precisa estar em conformidade com a natureza, porque do contrário seria extremamente difícil e doloroso trazer ao mundo uma nova vida.
(Fonte: Imagem retirada da internet)
No entendimento de todos aqueles que aderem a esta prática, a justificativa é eliminar a libido, (instinto ou desejo sexual) e consequentemente garantir a honra dos seus companheiros. O mais cruel e dantesco nisso tudo, é acreditar que Deus está de acordo. Como é possível imaginar, que o grande arquiteto, e criador de todo o universo, ficaria feliz ao ver uma das suas maravilhosas obras, serem danificadas desta forma cruel e desumana!
(Fonte: Imagem retirada da internet)

DANIFICAR UMA OBRA DA NATUREZA É UM CRIME, E ESTE CRIME SE TORNA DANTESCO PORQUE FOGE AO PROPÓSITO DE DEUS. A CIRCUNCISÃO É CRUEL, E AS RAZÕES SÃO PURAMENTE EGOÍSTA.


Nota: A história de Wars Direi; conhecida como “Flor do deserto” – Protesto contra a mutilação genital feminina, uma prática comum na África, e em outras partes do mundo. Filha de uma família nômade da Somália. Sama li-muçulmana.
Como ocorre a “mutilação:” Sem aviso as meninas são levadas pelas mães a um local ermo, onde encontram uma espécie de parteira que as espera com uma navalha. Sem qualquer anestesia ou assepsia, a mulher abre as pernas das garotas – muitas vezes crianças de menos de dez anos. E corta a região genital num procedimento que varia da retirada do clitóris ao corte dos grandes lábios e a infibulação (fechamento parcial do orifício genital)
Relato da própria Wars Direi: “Desmaiei muitas vezes”.
É impossível descrever a dor que se sente.
“É uma vergonha que uma tortura bárbara, cruel e inútil continue a existir no século XXI. Direi diz que sempre sentiu que aquilo não estava certo e quando se tornou uma Super. Modelo” pode começar a luta contra a prática. Wars Direi é fundadora de uma organização que leva o seu nome e embaixadora da ONU. Contra a Mutilação Feminina.
A mutilação genital feminina – Termo que descreve esse ato com maior exatidão, é vulgarmente conhecido por excisão feminina. É uma prática realizada em vários países principalmente da África, e da Ásia, que consiste na amputação do clitóris da mulher de modo a que esta não possa sentir prazer durante o ato sexual.
02-As mulheres não podem circular livremente pelas ruas da sua cidade, salvo em companhia do pai, marido ou guardião. “Quais as razões que os levam a manter as mulheres aprisionadas dentro de suas casas”? O que temem? A circuncisão, e a libido que perderam em razão dessa intervenção cirúrgica não foram o bastante? Ou será que temem a sua fuga por não suportarem, mais uma vida de reclusão, e maus tratos?
03-As mulheres só podem se casar com um muçulmano (já os homens têm a liberdade para se casar com infiéis). “Porque as mulheres não podem se casar com quem desejar”? Se bem que na verdade por se sentirem deformadas em razão da crueldade que lhe é imputada ainda quando criança, possa ter gerado um trauma psicológico, fazendo com que acreditem que nenhum outro homem possa se interessar por uma mulher que não pode mais sentir desejo, ou o prazer.
O que mais me choca, é que estes mesmos homens que as mutilam, tem a liberdade de buscar em outros braços, um prazer pleno.  Os homens podem viver um amor com mulheres de outras crenças.
O que estes homens precisam entender, é que o sexo, para alcançar a sua plenitude máxima, ou seja, o ápice do prazer, ele precisa ser vivido e compartilhado entre ambos, porque do contrário a mulher se transforma em um mero depósito de espermatozoides, frio e desprovido de amor, e desejo.
A circuncisão é na verdade um crime hediondo contra a natureza humana.
O desejo, e o prazer é um direito que Deus deu ao homem, e a mulher.
04-As mulheres precisam da permissão do pai ou guardião legal para se casar. “Pelo visto, a mulher tem um único dever, que se resume em dizer: Sim Senhor”! Não Senhor!
05-A mulher, só tem permissão para se casar uma única vez (já os homens até 04. além de se casar com quantas esposas temporárias quiserem) (esposas temporárias são o mesmo que prostitutas). “A mulher só pode se casar uma única vez, isso quer dizer que caso o seu primeiro casamento tenha sido de dores, e muito sofrimento, ao conseguir com muito custo o divórcio, não lhe é permitido uma segunda chance para ir à busca de um pouco de felicidade”.
Observemos agora um imenso disparate: O homem, o rei, o sultão pode se casar até quatro vezes, além de poder também se casar com quantas esposas temporárias ele desejar. Na verdade, estas esposas temporárias não passam de prostitutas que o saciam com prazeres extras.
06-As mulheres podem se divorciar por qualquer motivo. (Mais dificilmente o divórcio é concedido sem problemas). Ao “passo que para o homem o divórcio é tranquilo, porque cabe a ele, simplesmente dizer:” “eu me divórcio” (as mulheres não têm este mesmo direito).  “É dito que é dada à mulher o direito de se divorciar; porém dificilmente ele é cedido sem que antes tenha havido uma infinidade de contendas, pôs o querer da mulher não é levado em conta. Agora, o homem para se divorciar cabe a ele apenas pronunciar por duas vezes as seguintes palavras: “eu me divórcio” ou, seja eu não quero mais você”. Pronto ele está livre.
Veja que hipocrisia, livre como se em algum momento da sua vida ele tivesse deixado de viver plenamente em razão deste ou de qualquer relacionamento.
07-Esposas podem apanhar. “É dado ao homem o direito de bater em sua esposa, caso ela não satisfaça a sua vontade”. Como podemos perceber, mas uma vez fica claro o desrespeito, e o pouco caso que o homem faz da mulher. Para ele o que de fato conta, e deve ser respeitado na sua íntegra, é o seu querer. À mulher cabe apenas o dever de obedecer, para não sofrer represália.
08-Direito de herança: A parte do homem deve ser duas vezes a parte da mulher. “Pelo visto, fica evidente que a mulher não recebe praticamente nada, e ainda sai do relacionamento devendo”. E tem mais um pouco: Antes do casamento a mulher recebe um dote, e, é dito a ela que este dote lhe pertence. Porém ao pedir o divórcio, e se concedido ela terá que devolver na íntegra o valor recebido do referido dote.
09-Agora pasmem: Em casos de adultério ou estupro, a mulher precisa do testemunho de quatro homens, para provar a sua inocência. Se ela não conseguir provar a sua inocência (mesmo ao estupro) ela é cruelmente apedrejada. “Caso” uma mulher seja acusada da prática do adultério, ou mesmo que tenha sido estuprada, terá que apresentar como testemunha quatro homens para que provem a sua inocência (acredito que para conseguir essas quatro testemunhas devem ser extremamente difíceis tendo em vista que ela, a mulher aos olhos dos homens não tem valor algum). Caso não venha a conseguir, a mesma será apedrejada.
Sempre que vejo estas cenas cruéis serem exibidas, eu me transporto para a época de Jesus Cristo, e me recordo da sua linda mensagem de amor, e compaixão, quando ele viu vários homens que estavam prestes a apedrejar uma mulher que havia sido acusada de ter cometido o adultério. Os homens disseram a Jesus Cristo que deveriam cumprir a lei; neste meio tempo, ele falou: “Que atire a primeira pedra, aquele que estiver isento de pecado”. Os homens meio enfurecidos, mas conscientes da sua imperfeição, deixaram as pedras caírem ao solo e partiram. Logo após a partida dos mesmos, Jesus se dirige a: “onde estão os teus acusadores”? Vá e não peques mais.
Como em pleno século 21, o homem ainda se comporta desta maneira? Será que acreditam que com o tempo ficaram perfeitos, e isentos de todos os seus pecados? O homem é cruel, desumano e hipócrita ao extremo. Ele consegue ver um pequeno cisco nos olhos dos seus semelhantes, mas não se dá de conta da imensa trava que obstrui a sua própria visão.
10-O testemunho da mulher vale a metade do testemunho do homem. “Como podemos ver, a mulher não leva vantagem em absolutamente nada”. Enfim, a mulher não tem voz, o machismo, e a prepotência do homem fala mais alto.
11-Esposas podem ser estupradas. “Como é possível dar a outro ser humano tal direito”? O estupro é um ato covarde e desprezível. E o pior, a vítima é a sua própria esposa, a mãe de seus filhos.
A violência contra as mulheres no continente Asiático:
Índia – A violência contra as mulheres indianas é de uma crueldade avassaladora.
Os principais elementos que tentam justificar os abusos sexuais, e que perpetuam a aceitação da violência machista no país asiático são, sobretudo, a impunidade dos agressores e o medo ao ostracismo das vítimas (afastamento da vida social, intelectual, etc.).
Tradição e impunidade agrava os mais de 300.000 crimes contra a mulher de 2014.
A mulher na Índia não tem valor, ao passo que os meninos são patrimônio.
Além dos estupros, as mulheres ainda se veem coagidas para a paga do dote, um fardo pesado para milhares de mulheres na Índia.
Casar-se na Índia continua sendo um fardo pesado para milhares de mulheres que, obrigadas a pagar altos dotes por uma tradição ilegal, mas ainda vigente escolhe o suicídio ou morrem nas mãos de seus maridos por não conseguir quitar a quantia.
Diante dos casos de suicídio, e assassinatos, em razão dos dotes, tudo isso nos leva a conclusão de que o casamento é puramente comercial. Pelo jeito eles desconhecem o significado da palavra “AMOR”.
As violências, os casamentos por interesse, nos levam a crer que o amor não conta, porque as rúpias são muito mais interessantes aos olhos do noivo e de toda a sua casta avarenta.
A tradição do dote, não se limita apenas a um mero dote no dia do casamento. A família do noivo e o próprio noivo continuam no decorrer do tempo a extorquir a família da noiva. Pelo jeito, eles se assemelham a um bando de abutres a destroçar a sua presa impiedosamente.
E não são poucas as famílias que, devido a este costume, ficaram realmente arruinadas no afã de casar suas filhas e afugentar o fantasma do celibato, considerado ainda um fracasso pela maior parte da conservadora sociedade indiano.
Na Índia, muitas mulheres são espancadas todos os dias. É imperativo lutar para combater pensamentos e comportamentos num país onde a violência contra as mulheres é endêmica.
A perseguição, e a crueldade contra as mulheres indianas, começam a partir do momento que estão em formação dentro do ventre de suas mães. Elas desaparecem antes de nascer, nos abortos seletivos que na Índia são cada vez mais, apesar de proibidos por lei, ou foram mortas ao nascer por serem raparigas e um fardo para os familiares em razão de um machismo desprezível. Ao passo que os homens são supervalorizados, porque quando se casam recebem dote. E toda a sua casta se beneficia.
Matar as suas próprias filhas, porque no futuro não irão lhe trazer nenhum benefício econômico, é de uma crueldade extrema.
São tantas as aberrações mundo afora, no que tange às crueldades contra as mulheres, que a minha mente tem uma imensa dificuldade em  assimilar.
As mulheres casadas na Índia podem sofrer abuso sexual, ou seja, podem ser estupradas pelos seus maridos. Estupros por cônjuges não podem ser criminalizados, porque o casamento é sagrado no país, declaração feita por um ministro no Parlamento indiano.
Na Índia, o estupro de uma esposa pelo marido não é crime. E infelizmente muitos acreditam que o casamento é uma fonte de prazer sexual para o homem, portanto, as mulheres têm de se submeter.
As vítimas do estupro marital dizem travar uma batalha solitária porque seu sofrimento não se enquadra em nenhuma das categorias do sistema legal indiano. E ainda por cima, elas dizem que a sociedade com frequência à culpa por denegrir a instituição do casamento.É  muita hipocrisia!

O desabafo de uma vítima: “Para ele, eu era apenas um brinquedo que ele podia usar de maneiras diferentes todas as noites. Quando brigávamos, ele se vinga na cama. Ás vezes, eu implorava para ele me deixar em paz porque não me sentia bem, mas ele não aceitava um não, nem mesmo quando eu estava menstruada. Eu nunca tive o direito de dizer não porque era sua esposa. Eu podia estar cuidando das crianças, e da casa, porém para ele não importava. Nunca teve nenhuma consideração”.
Observação: Todo este horror que acima foi detalhadamente descrito e enumerando, só chegará a um desfecho que seja benéfico para as mulheres, no dia em que verdadeiramente venham a compreender que sem união não existirá vitória. E todas essas cenas abaixo continuará existindo.
Imagem retirada da internet.
Imagem retirada da internet.
É preciso ser muito covarde para cometer um ato desta natureza.
 Nós precisamos nos unir, para colocar um fim neste horror.
Imagem retirada da internet.


Imagem retirada da internet.


Marina Vasconcelos.

SÓ VOCÊ PODE CURAR SUAS FERIDAS!

  SÓ VOCÊ PODE CURAR SUAS FERIDAS! Em meio as tempestades e todas as adversidades, jamais permita que a sua luz se apague, seja um farol, il...