SÓ VOCÊ PODE CURAR SUAS FERIDAS!
Em meio as tempestades e todas as adversidades, jamais permita que a sua luz se apague, seja um farol, ilumine os caminhos pelos quais você precisa caminhar com a luz que emana do seu ser divino.
Eu sei que muitas vezes somos pegos de surpresa, e, arrastados como folhas secas de um lado para o outro.
Quando isso ocorre, perdemos o rumo, a escuridão nos assombra e por um tempo (aparentemente infinito) acreditamos que estamos literalmente perdidos.
Porém, é justamente o tempo que no seu transcorrer nos impulsiona a percebermos que nem tudo está perdido, ou melhor, nunca perdemos de verdade, muito pelo contrário, ele nos ensina que sentir dor, angústia e um sentimento de abandono, faz parte de um processo ricamente elaborado para alcançarmos nossa tão sonhada, elevação espiritual.
Todavia, quando o sofrimento emocional começa a afetar de forma significativa o corpo físico, é chegado a hora de mergulharmos nos meandros do nosso ser para identificarmos as causas de todos os males que estão nos atormentando.
Nesse processo, pouco a pouco nos conscientizamos de que as quedas, e as feridas provenientes das mesmas precisam e devem fazer parte de nossa história para aprendermos a valorizar cada momento de nossas vidas com sabedoria, cultivando e alimentando com amor todos os sentimentos que nos elevam aos olhos do nosso Criador.
E, ao nos comportarmos dessa maneira, chegamos a conclusão de que a cura para todos os males que nos aflige reside dentro de nós.
Acalme sua mente!
Não sofra por antecipação, viva o aqui e agora, não estrague esse momento tão precioso e único com pensamentos conflitantes, com julgamentos precipitados.
Acredite: nem tudo o que vemos e percebemos, condiz com a realidade dos fatos, porque uma mente conturbada não raciocina com clareza.
Geralmente, no calor das emoções, tendemos a enxergar o que de fato queremos ver. Isso ocorre porque dificilmente aceitamos de pronto a possibilidade de estarmos errado na questão que nos aflige.
E com isso, criamos as doenças, sempre que damos espaço em nossos corações para sentimentos destrutivos e avassaladores, como: ódio, o rancor, a inveja, a irá que nos conduz por caminhos tortuosos e de difícil manejo.
Se somos os criadores dos males que nos aflige, com certeza temos o antidoto para neutralizar suas consequências.
Busque o equilíbrio!
Quando buscamos o equilíbrio, nos esforçamos para sermos justos com os outros, e principalmente conosco. Dessa forma deixamos de culpar o outro por entender que nada é por acaso, que para cada ação existe uma reação.
Buscar o equilíbrio equivale a ponderar nossas ações, e nos colocarmos no lugar do outro antes de tomarmos qualquer atitude.
Sem equilíbrio, fica difícil obter o controle das emoções, e dos sentimentos que te movem. Sem equilíbrio, o processo se prolonga, as dores se intensificam e a cura demora a chegar.
De uma coisa tenha certeza: a razão não pode falar mais alto que a emoção, e vise e versa.
Todavia, isso não é garantia de que tudo irá caminhar maravilhosamente bem. Não vai! Erros e tropeços fazem parte da vida.
E o grande segredo para superar e vencer todos eles, reside na forma como você os percebe, como os interpreta, e principalmente como você os mantém armazenados nos bastidores do seu subconsciente.
Seja benevolente e paciente consigo, não transforme pingos de águas numa tempestade. Dance conforme a música, dê o melhor de si interpretando com maestria o roteiro que a vida escreveu para você.
Observação: Sei que existem controvérsias, porém, por mais surreal que possa parecer, você é o autor de sua história, de tudo o que te acontece. E por isso não se confunda, não se perca porque está em suas mãos o poder para virar a página, reescrever algumas cenas, e mudar os cenários.
Virar a página, reescrever algumas cenas e modificar alguns cenários serão necessários para você curar suas feridas.
Mãos a obra!
Nenhum comentário:
Postar um comentário