terça-feira, 19 de junho de 2018

LABIRINTO! GERAMOS TANTOS PROBLEMAS SEM A MENOR NECESSIDADE QUE POR VEZES NOS PERDEMOS!



O Ser humano só irá obter as respostas que tanto anceia, através da auto-observação de si. Porque é por meio da auto-observação que o mesmo consegue penetrar nos meandros mais escuros do seu ser. E somente aí poderá realizar uma verdadeira transformação, e encontrar o real significado da sua existência. Com o transcorrer do tempo, irá perceber que o mundo a sua volta, não é, mas o mesmo. Não é o mesmo, porque ele assumiu o seu grau de responsabilidade no imenso palco da vida.

O mundo que sonhamos, o mundo que tanto aspiramos só irá se moldar quando assumirmos as responsabilidades das nossas ações.

Quando assumimos todas as nossas responsabilidades de forma plena, consciente e madura, automaticamente as nossas limitações internas, começam a reduzir de uma maneira impressionante.

Assumir as responsabilidades, equivale a reconhecer perante a você mesmo, de que a verdadeira causa de tudo e de todas as coisas que ocorre em sua vida é sua, e de, mas ninguém.

Quando conseguimos aos troncos e barrancos entender que fomos nós os únicos construtores do mundo que gira a nossa volta, com todas as suas imperfeições, nos conscientizamos de que também cabe a nós mesmos equacionarmos todas as suas complexidades.

E, equacionar complexidades, corresponde a fazer uma varredura minuciosa no porão do seu "Eu" e retirar de lá, todos os problemas aparentemente sem solução, que você negligentemente permitiu que ficassem como fantasmas a vagar no solo das suas emoções.

Por mais absurdo que possa parecer, você jamais conseguirá ocultar de você a verdade. E, a verdade é que na obscuridade da sua própria inconsciência, você fomenta, e arquiteta uma infinidade de tocaias, fortalecendo dessa forma o seu próprio encarceramento. Porque, por não saber lidar de forma responsável com todo esse vendaval de problemas que se formou no interior do teu ser, você acaba por acalentar cada dor, fatalidade, acidentes ou doenças, dando a todos eles uma profundidade que foge da realidade. Por essa razão, ao mesmo tempo, você se perde nos emaranhados de uma infinidade de controvérsias, geradas em razão da sua inabilidade, em saber se estruturar emocionalmente diante de situações extremamente conflitantes.

Verdadeiramente, não é fácil para ninguém conseguir assimilar e aceitar de bom grato, que ele é o único responsável por tudo o que acontece em sua vida.
IMAGEM RETIRADA DA INTERNET

Raros são aqueles que consegue ultrapassar esse obstáculo contra o qual se destrocam todos que lutam consigo mesmo para tentar entender e compreender tudo o que aparentemente não tem resposta.

Na verdade, a resposta existe. Porém, ela é uma incógnita. E, esse é o maior desafio que cada ser humano terá que enfrentar para solucionar, e com isso encontrar o que tanto procura para se sentir pleno no grande palco da vida. Vida essa, que está em trânsito   no imenso vale das nossas emoções.

O ser humano é aquilo que ele consegue compreender e aceita de bom grato como verdadeiro. Porém, ao ter esse tipo de comportamento fatalmente irá se tornar um ser limitado. E consequentemente o seu mundo será pequeno e insignificante.

Na vida, não podemos ser limitados, e muito menos aceitar como verdade tudo o que observamos sem fazermos uma análise aprofundada. Simplesmente, porque a depender da ótica pela qual estamos observando e analisando as questões que nos afetam, arriscamos sermos injustos com os outros e consequentemente com nós mesmos.

Quando o homem tiver a consciência de que a sua felicidade plena não consiste em adquirir bens materiais; em obter uma posição de destaque na vida; em obter poder para poder controlar os outros, o mesmo chegará a conclusão de que o ser humano nunca irá encontrar a plenitude fora de si. Isto, porque o mundo externo é o reflexo do inferno que você alimenta no interior do teu ser por não ter ainda uma faculdade perceptiva que o direcione a entender de pronto todas as questões conflitantes que fervilham no subsolo do seu inconsciente, e que escapa da consciência. Porém, ao mesmo tempo, se manifesta em sonhos e em determinados comportamentos, fazendo com que o mesmo fique ainda mais perdido dentro de si.

Enquanto o ser humano não tomar para si a responsabilidade de tudo o que lhe advém, ele continuará acreditando veemente que existe um mundo paralelo ao seu que verdadeiramente é o único culpado por todas as avalanches de derrotas que de forma inexplicável, o impede de alcançar os seus objetivos, e consequentemente transpor para o mundo das evidências os sonhos que ficaram armazenados na galeria do tempo.

Sabem, por que na maioria das vezes nos vemos impossibilitados de alcançar os nossos objetivos na vida? Não digam que não sabem! Jamais tentem mentir para si, porque essa façanha é impossível.

Todos nós sabemos perfeitamente que, o quê nos impede de alcançarmos os nossos objetivos e consequentemente a realização dos nossos sonhos, é a falta de compromisso, a perseverança, e o terrível medo de se expor livremente no mundo das evidências. Porque, no fundo, de nós mesmos, temos um verdadeiro pavor às críticas. E, pior ainda; acreditamos erroneamente que precisamos agradar aos outros em primeiro lugar.  No dia em que nos conscientizarmos que os outros, na verdade, e uma partícula de nós mesmos, tudo ou quase tudo irá se harmonizar.  Porque você perceberá com toda a clareza que tudo o que os outros não aceitaram de pronto, você foi o primeiro a não dar o devido valor e a credibilidade que os seus feitos mereciam.
IMAGEM RETIRADA DA INTERNET

Quando todas as nossas ações, e todos os nossos feitos forem motivados por sentimentos nobres, obteremos inegavelmente resultados positivos e gratificantes quando forem expostos à luz do mundo. Porque quando amamos verdadeiramente tudo o que nos propusemos a realizar, os nossos feitos com certeza irão brilhar no seu devido tempo. O amor e como o sal para os nossos alimentos.

O medo cria fantasmas. E, são esses fantasmas que o atormentam dia após dias. É justamente no silêncio da noite que a sua presença atormenta fortemente a sua consciência.

O medo é o reflexo da sua covardia em assumir as responsabilidades pelos seus atos. Por essa razão todas as suas mentiras, todas as suas mazelas tomaram forma e se transformaram em fantasmas. Esses são os fantasmas que rondam o seu subconsciente o coagindo a trazer a luz todas as mentiras. Expondo para você mesmo todas as suas inverdades, e com isso tomar para si todas as consequências dos seus desvios de rota.

É imperativo compreendermos, de uma vez por todas, que não iremos encontrar nenhuma certeza nos olhos dos outros. Porque é impossível encontrarmos certezas fora do nosso eu interior.

Se desejamos ardentemente ampliar o nosso universo, não se faz necessário ficarmos expostos a nada, que de alguma forma gere dentro de nós um constrangimento desnecessário, ou uma situação de difícil manejo. Simplesmente faça de um tudo para dar uma amplitude a seus sonhos, e suas impressões, numa ótica voltada a serenidade e a verdade. Porque ao agir dessa maneira você inevitavelmente ira obter êxito em todos os seus intentos.

Porém, precisamos ficar atentos a uma infinidade de informações que armazenamos em nosso subconsciente. E, geralmente, em razão de uma devoção piegas e fingida nos deixamos levar por uma avalanche de dogmas que ao longo do tempo ficou arquivado no nosso inconsciente. Por alguma razão, não deletamos. E o mais agravante nisso tudo, é o fato de termos assimilado tudo como verdade, sem fazermos nenhum tipo de questionamento.

Quando nos conscientizamos que é imperativo assumirmos na sua máxima as responsabilidades de todos os nossos erros, o primeiro passo, é nos despojarmos de toda essa quinquilharia que armazenamos no subsolo do nosso inconsciente.

IMAGEM RETIRADA DA INTERNET
Além do, mas, se ainda não conseguimos superar definitivamente todas as nossas inverdades, mas mesmo assim, garantidamente nos eximimos na hora em que deveríamos assumir as nossas responsabilidades, como podemos condenar os outros, ou até mesmo tentar mostrar a eles qual o caminho que deverão trilhar, se nos temos sempre na contramão?.

Seja o exemplo!  Supere a si, enfrentando o medo e banindo para sempre os fantasmas que o mesmo criou para transformar a sua existência em um pesadelo sem fim.

Não esqueça: enfrentar o medo é assumir as suas responsabilidades, e ter a consciência plena de que o homem morre porque o mesmo mente. E, o mais trágico e surreal, ele mente para si.


Nota: Não reclame da vida, não reclame dos problemas e não se desgaste com absolutamente nada.
   
"A vida depende unicamente de você para ser vivida, depende dos seus olhos, da forma como você a visualiza para ser bela, e da qualidade dos sentimentos que carrega em teu coração para ser doce".


Marina Vasconcelos Gomes

  
"Mantenha seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos tornam-se palavras. Mantenha suas palavras positivas, porque suas palavras tornam-se suas atitudes. Mantenha suas atitudes positivas, porque suas atitudes tornam-se seus hábitos. Conserve seus hábitos positivos, porque seus hábitos tornam-se seus valores. Mantenha seus valores positivos, porque seus valores... torna-se seu destino".
(Mahatma Gandhi, idealizador e fundador do moderno Estado Indiano. 1869-1948)
Gandhi foi covardemente assassinado.
Um ser humano admirável.

Um comentário:

  1. Tudo o que o homem quer está dentro dele, lendo esse artigo eu me recordo quando erra crianca fiz uma pergunta a uma pessoa assim,eu nao entendo porque o boi é grandao gordo e cheio de carne mais ele so come mato so come capim o que que o capim tem? Ai alguem sorrindo me disse,o boi ja tem tudo que precisa dentro dele mais para liberar tudo que ele ja tem dentro de si ele precisa comer o capim porque no capim tem uma substancia que libera os nutrientes que ja tem dentro dele o melhor de si , entao tudo os que nós passamos pela vida é parar extrair o melhor de nós é por isso que nao devemos reclamar da vida.

    ResponderExcluir

SÓ VOCÊ PODE CURAR SUAS FERIDAS!

  SÓ VOCÊ PODE CURAR SUAS FERIDAS! Em meio as tempestades e todas as adversidades, jamais permita que a sua luz se apague, seja um farol, il...