Na maioria das vezes, armazenamos no fundo dos nossos corações, um acervo de lembranças decorrentes de acontecimentos que nos feriram a alma. Porem, com o passar do tempo passamos a perceber o quanto este acervo é inútil. Inútil porque de nada adianta continuar, se autoflagelar ou alimentando um rancor por aquele que involuntariamente, voluntariamente implantou em teu coração este mau que pouco a pouco rouba de ti mesmo o encanto pela vida, e a magia envolvente que reina nos corações de todos que se permitem viver sem se deixar abater pelas adversidades.
Nunca é tarde demais. Acredite, sempre existirá tempo para as mudanças; sempre existirá tempo para todos que de fato almejam para si uma transformação real e verdadeira. Porém, essa transformação só poderá ocorrer se você de fato se predispor a mergulhar nas profundezas do seu ser, para expulsar da essência do seu "eu" verdadeiro, todas as lembranças amargas e tristes.
Por ventura remoer as dores, reabrir as feridas, e reviver com a mesma intensidade de quando elas surgiram, você irá conseguir sarar por completo o mal que já ocorreu?
Não! Claro que não!
Sei perfeitamente que na sua maioria, quase todos dizem que falar é fácil, que verbalizar belas palavras é muito cômodo quando não somos nós que estamos com os nossos corações magoados.
Mas inquestionavelmente, quanto mais revolver em seu coração, as tristezas, e as dores do passado, você irá inegavelmente sofrer ainda mais, e o pior de tudo sem resultado algum.
Busque dirigir incessantemente a sua mente às recordações alegres, aos momentos felizes, e aos fatos agradáveis que devido a sua magnitude o lançou em um estado de completo deslumbramento.
Não crie nenhuma dificuldade, e se esforce ao máximo, para acender quanto antes as luzes do seu mundo interior, para que as trevas que lá formaram-se, desapareçam por completo.
Lembre: As trevas, não tem poder algum sobre a luz, acenda as luzes e as trevas desaparecerão como num passe de mágica.
Marina Vasconcelos.