O POVO NÃO AGUENTA MAIS! O CERCO ESTÁ SE FECHANDO E O CAOS SE INSTALANDO POR COMPLETO.
UM BOMBEIRO SURTA COMPLETAMENTE E TOMA POSSE DE UM CARRO DO CORPO DE BOMBEIRO E SAI EM ALTA VELOCIDADE TENDO COMO DESTINO O CONGRESSO NACIONAL.
FINALIDADE: LANÇAR O VEÍCULO NO REDUTO DOS CORRUPTOS QUE GRADATIVAMENTE VEM TRANSFORMANDO O PAÍS NUMA VERDADEIRA ZONA.
O PORQUÊ DE TUDO ISSO?
Ao longo dos 365 dias que compõem um ano, a vida transcorre com os seus altos e baixos. Porém, no que tange ao sofrimento e a miséria humana, tudo indica que o seu declínio é algo que continua muito distante. Distante porque a miséria e o sofrimento tem uma finalidade, e uma razão de ser.
Se por um instante pararem para analisar o todo, iram perceber que não estou em hipótese alguma sendo pessimista e muito menos agourenta. E talvez alguns pensem que não pode existir uma finalidade aplausível, e muito menos uma razão coerente que justifique alimentar a miséria e o completo flagelo dos nossos próprios semelhantes. Bem, dentro da lógica e da razão essa linha de raciocínio está correta. Todavia, por mais triste e horrível que possa parecer, existem governantes que são plenamente capazes de fazerem de um tudo para obterem o total domínio de uma nação, e consequentemente das suas riquezas. Por essa razão, financiam guerras para levar a nação cobiçada, a um total desequilíbrio. Esse desequilíbrio ocorre, porque as guerras geralmente deixam um rastro de destruição devastador.
A economia sofre um abalo gigantesco, porque o desespero do povo pela sua subsistência chega a ser surreal. E, infelizmente, a oferta é insignificante para atender a demanda de um povo carente de praticamente tudo. Logo, diante da escassez e da miséria que cresce de forma avassaladora, o povo aos poucos começa a ceder, e quando se dá de conta a sua liberdade esta completamente comprometida.
Fracos e apáticos, no físico e no espiritual. Bem diante desse quadro desolador, uma parcela da humanidade se transforma em uma legião de miseráveis. Desculpem o termo, mas infelizmente são miseráveis porque a sua subsistência vem sendo manipulada por governantes inescrupulosos, cruéis e totalmente desprovidos de caráter. Desprovidos de caráter, porque se utilizam da sua miséria, fazendo de um tudo para os manter escravos da mesma, e dessa forma podem controlar às suas vidas e consequentemente perpetuam-se no poder como tiranos e ditadores implacáveis.
Um povo fraco e desprovido dos seus direitos básicos como: segurança, saúde, lazer e principalmente o livre acesso a uma educação de qualidade, fica extremamente difícil assimilar com clareza qual rumo tomar, para conseguir se libertar definitivamente dos seus opressores.
Quando falei que existe uma finalidade e uma razão para alimentar a miséria do povo, eu estava me referindo aos interesses escusos desses governantes que se acham poderosos, com porque não medem esforços para se perpetuarem no poder.
Os fracos de mente e de alma são coagidos pelo Estado, através das suas leis abusivas que buscam de todas as formas sufocar a sua liberdade de expressão com o intuito pérfido de deixá-los sem nenhum espaço, para que os mesmos possam vir de encontro aos seus desatinos e as suas leis descabidas e opressoras cuja finalidade é colocar amordaças em suas bocas, evitando que expressem a sua indignação e revolta contra todo o sistema. E com o tempo adquiram seguidores. Esses seguidores provavelmente iram balançar os alicerces da sua zona de conforto.
Porém, dar uma balançada na zona de conforto destes governantes inescrupulosos não é tão fácil como parece. Não é fácil porque o Estado não trabalha sozinho para manter a massa alienada e submissa. O Estado trabalha emparelhado com outra organização tão cruel e amoral quanto ele mesmo. A Religião. Por mais que muitos tentem negar, a religião é um forte aliado do Estado, que unidos formam o Sistema. Enquanto o Estado busca com as suas leis abusivas manter as rédeas esticadas ao máximo, a religião ataca o lado espiritual, incutindo na mente da massa, falsos dogmas. Na verdade, são cegos tentando guiar outros cegos, o que fatalmente os levará a um precipício sem fim.
Na verdade, quando nos encontramos vazios espiritualmente, nos tornamos presas fáceis nas mãos destes falsos profetas e desses falsos pastores, que visam nada mais nada menos que o ouro e a prata.
Mentes vazias e desprovidas de valores que edificam, ao longo do tempo se transformam em depósitos de lixo.
O cerco está se fechando, e o povo não está conseguindo suportar a pressão dos diversos bombardeios que surgem de ambos os lados. Ocorre que foram anos de escravidão e cegueira espiritual, e infelizmente estão prestes a explodir porque não existe mais nenhum espaço que o leve a visualizar um novo horizonte. Todavia, essa explosão cega não é saudável. Não é saudável porque não existe sabedoria, quando o que te move a uma revolta é o ódio. Porque quando agimos movimentos pelo ódio, não conseguimos enxergar com clareza tudo o que gira a nossa volta. E por essa razão arriscamos colocarmos os pés pelas mãos. Por agirmos dessa forma dificilmente obteremos uma vitória real e verdadeira.
Sem sabedoria que o leve a um entendimento mais profundo, é bem provável que caiam em outra armadilha.
O povo por fraqueza espiritual permitiu-se escravizar ao longo do tempo. Permitiu-se, porque aparentemente as sobras que os seus opressores lançavam em tuas faces era o suficiente. Porém, com o passar do tempo tem percebido que o cerco a sua volta vem se fechando gradativamente. Por essa razão, pouco a pouco tentam se reerguer para irem de encontro aos seus opressores.
Porém, por ficarem por muito tempo em uma inércia profunda, o seu sonho de liberdade não irá se transformar em realidade como num passe de mágicas. Será preciso muito luta, muita coragem e uma determinação ferrenha para que o sonho de liberdade deixe de ser um sonho, para ser uma realidade.
Ocorre que para manter a sua independência, e consequentemente perpetuar-se no poder, os governantes corruptos, amoral e usurpadores, faram de um tudo para levar o povo a acreditar que, na verdade, eles, não iram muito longe com este sonho de liberdade. Quanto mais dependente ficarem, mais pressos e apáticos ficarão. Essa é a verdade!
Os governantes ardilosos, maquiavélicos e ditadores pensam e agem dessa forma: fazem com que as pessoas acreditem que dependem deles para serem felizes e prósperos. E, em contrapartida, eles não terão nada o que temer. Porque todo aquele que se curva as migalhas que os governantes corruptos lançam em tuas faces, dificilmente encontra coragem para reagir, porque de uma certa forma a sua dignidade foi corrompida.
Porém, tudo indica que aos poucos a retomada da consciência é um fato.
Precisamos nos unir, para nos libertarmos de uma vez por todas dos grilhões da inércia.
