segunda-feira, 5 de março de 2018

O MUNDO EXTERNO É O REFLEXO DAS NOSSAS CONVICÇÕES...

Imagem retirada da internet
O mundo que você vê e toca neste preciso momento é a materialização de tudo aquilo que você foi... Não há nada que possa acontecer na sua vida que não tenha antes tido consenso nos seus pensamentos.

O mundo é pó. Assopre-o e disperse-o.

Visão ou Realidade? - Visão e realidade são uma única e mesma coisa. O mundo é o seu reflexo. Reverta suas convicções e o mundo, como uma sombra, as seguirá. A realidade assumirá a forma de uma nova visão.

Quando lutamos para mudar as nossas convicções, precisamos agir como guerreiros imbatíveis. E os reais guerreiros não lutam pela supremacia ou pela hegemonia sobre os outros; não lutam pela glória, nem pelas posses ou recompensas, mas para ganhar a única coisa que realmente importa: a própria liberdade interior.

Tudo aquilo que sinteticamente chamamos de mundo, os eventos e as circunstâncias da nossa vida, são projeções nossas. Se somos sabedores disso, podemos projetar somente a vida, a prosperidade, a beleza, a vitória. Se somos vigilantes, atentos, podemos projetar liberdade, um mundo sem obstáculos, sem limites, sem velhice, sem doença nem morte.

Lembre; Não existe nada que você possa acrescentar aquilo que você já sabe... O verdadeiro conhecimento não se pode adquirir; pode-se somente recordar.

Cada ser humano ocupa um nível da inteligência humana e é um guardião dos níveis superiores.
Se você permanece intacto, cada encontro será uma oportunidade, um degrau sobre o qual apoiar o pé e ir além. Se você se esquece disso, ver-se-á envolvido em um jogo virtual, externo, que o relançará na desordem infernal da sua própria vida.

Tome muito cuidados com as religiões: as institucionais dedicadas às massas, não permitirão jamais que uma filosofia que leve o ser humano a desenvolver dentro de si A REVOLUÇÃO DO SER, a rebelião à qual cada ser humano é chamado para transformar sua fragilidade, seu destino mortal. Uma luta contra demônio, dragões e quimeras interiores, contra monstros e gigantes psicológicos que o ser humano chamou de dúvida, medo, dor, e que, na verdade, representam a causa de todos os males, de todos os infortúnios que vem transformando as suas vidas em um verdadeiro inferno.

Esse tipo de revolução sempre sofreu e sofrerá perseguições, porque essas instituições lutam para manter em suas mãos o controle da massa.

Por se deixar manipular, o ser humano optou por mentir, esconder-se, tentar escapar das próprias responsabilidades, e caindo na imoralidade, na divisão do ser humano que esqueceu a razão do seu existir. Uma humanidade que abdicou do seu direito de nascimento, que esqueceu a própria integridade, inventa a morte para pôr fim à sua miséria. O ser humano prefere morrer a assumir a imensa tarefa de vencer a si, a sua incompletude... Todavia, a morte não é uma solução: o ser humano sempre retorna ao ponto que deixou.

É imperativo entender que: velhice, doença e morte são insultos à dignidade humana, pilastras milenares de uma descrição ilusória do mundo. E, que o mal, na verdade, está a serviço do bem. Sempre! Porque para dizer a verdade, tudo chega para nos curar garantidamente. Até a morte física é, na realidade, uma cura. A última cura possível!

A morte é a modalidade extrema à qual a existência recorre quando qualquer outra tentativa de nos curar, de nos integrar, de nos restabelecer a harmônia conosco mesmos tenha sido literalmente vã.
Vitória sobre a morte significa vencer a si, as próprias dúvidas, os medos, a ignorância. A vitória externa é somente uma comprovação da vitória interna. Assim, curando o próprio ser, alimentando a própria impecabilidade, tornando-se inacessíveis ao mal, vencerão desafios considerados impossíveis e realizarão façanhas lendárias.

A causa primeira, que gerou a nossa morte, foi exatamente a nossa separação de Deus. Foi havermos transferido o divino que residia no interior do nosso ser, para fora de nós mesmos. Por essa razão, não podemos em hipótese alguma odiarmos a Deus por estarmos doentes, por sofrermos ou por nos sentirmos miseráveis.  Simplesmente porque a razão pela qual estamos doentes, em sofrimentos ou em estado de pobreza foi o fato de termos nos desligado de Deus.

Para podermos nos conectarmos com o universo, e consequentemente nos colocarmos a serviço da humanidade na totalidade, é preciso alimentar em nossos corações o amor… e antes de tudo, amar a si, e a própria vida.  Porque sem amor, o ser humano continuará numa corrida infernal em busca de uma via de fuga dos calabouços internos que os nossos traumas psicológicos nos lançou.
 
 Livrar-se dos traumas psicológicos não é tão simples assim. Porque a diferença na qualidade dos pensamentos posiciona verticalmente os homens em diferentes planos na escala do ser.   
     
Imagem retirada da internet
Na verdade, existe uma hierarquia interior que nenhuma guerra ou revolução poderá jamais apagar, porque a verdadeira diferença entre os homens não é econômica, nem de credo ou de raça; é uma diferença de estados de ser. É uma diferença psicológica, vertical, evolutiva, de grau. Por isso, só poderá ser superada por meio de uma reversão, de uma mudança radical no modo de pensar e de sentir.

Uma real melhora indica a mudança do ser. Uma real melhora significa evolução ou crescimento para a unidade do ser, sendo o resultado de um novo modo de pensar e o abandono da velha e mortal mentalidade... Somente uma mudança no ser pode elevar alguém a um grau mais elevado de liberdade, de compreensão, de felicidade plena e verdadeira.

Sabe porque nada muda em você? Porque você se encontra sempre diante dos mesmos eventos, e por essa razão semelhante atrai semelhante. Entenda; uma partícula de paraíso seguirá sempre em direção ao paraíso, logo o mesmo ocorre com a partícula do inferno, ela seguirá de forma inequívoca a direção do inferno.
Os nossos estados são eventos à espera da ocasião propícia para serem verificados, e reavaliados. Porque a qualidade das nossas emoções, a amplitude dos nossos pensamentos, os estados de espírito que vivemos neste instante estão decidindo o que se manifestará no visível, a natureza dos fatos que se materializarão na nossa vida. Acredite; os pensamentos formam o destino do ser humano. Por essa razão, quanto mais elevados e edificantes forem os nossos pensamentos, inegavelmente mais grandiosa e sublime será a nossa vida.

Os pensamentos são gerados no interior do nosso ser, e os materializamos no mundo externo. Mundo esse criado por nós mesmos para podermos vivenciar uma dualidade entre os dois lados que reside dentro de nós. O sano e o insano; o racional e o irracional; o sacro e o profano. Uma dualidade que se confronta a todo o instante dentro de nós, para aprisionar o grande mentecapto que reside em uma parte obscura e inóspita do nosso ser.

Para vencer esse duelo, é imperativo revertermos a nossa visão, ou seja, a forma de percebermos e sentirmos a avalanche de sentimentos que pulsam descompassadamente dentro dos nossos tolos e insensatos corações.

Confusão, dúvidas, caos, crise, raiva, desespero e dor são, na verdade, excelentes condições que se manifestam para o nosso próprio crescimento. E, se bem trabalhados e internalizados, esses estados podem transformar-se em fatores de suma importância para a nossa elevação espiritual.

Olhar para dentro de si é a chave do conhecimento do mundo, a estrada para compreendê-lo e prever seus acontecimentos.

Conhece-te a ti mesmo!
Quando alcançar o controle sobre ti mesmo, a sua visão passará a enxergar como águia, os seus voos irão alcançar alturas antes jamais imagináveis. Porque você percebeu que não existem barreiras que você não possa transpor. Porque você se conscientizou de que és verdadeiramente capaz de abalar o mundo que o céu é o seu limite.

Conhece-te a ti mesmo!

Ficará encantado e, ao mesmo tempo, deslumbrado com a luminosidade do teu ser.

NOTA: O CAMINHO A PERCORRER PARA CONHECER A TI MESMO É O AMOR. PORQUE SEM AMOR NÃO CHEGARÁ A PARTE ALGUMA.
             

NOTA: Alguns trechos dessa reflexão foram retirados do Livro A Escola dos Deuses.        

      

SÓ VOCÊ PODE CURAR SUAS FERIDAS!

  SÓ VOCÊ PODE CURAR SUAS FERIDAS! Em meio as tempestades e todas as adversidades, jamais permita que a sua luz se apague, seja um farol, il...