Quando você encontrar trevas diante de si, não esbraveje contra elas: ao contrário, procure acender uma luz.
A Alma precisa estar enraizada no AMOR, para que os sonhos floresçam.
Marina Vasconcelos.
Quando não conseguimos assimilar de pronto determinadas adversidades que fatalmente nos advêm, ficamos perdidos e sem rumo. Quando isto ocorre temos a nítida impressão de que fomos lançados em um poço sem fim. O medo e o desespero nos arrasta em uma queda vertiginosa.
POR QUE NOS COMPORTAMOS DESTA FORMA?
Nos comportamos desta forma, porque na maioria das vezes nos permitimos guiar pelo barulho ensurdecedor do mundo e as suas pantomimas.
Quando você passa a perceber que internamente existe um imenso vazio existencial, você precisa ficar por um tempo com você mesmo para se conhecer melhor, para reavaliar os sentimentos que verdadeiramente pulsam em seu mundo interior. Essa reavaliação deve ser sincera e real, porque pensamentos medíocres, emoções negativas, convicções esdruxulas e ideias de segunda mão, não passam de ervas daninhas e espinhos pontiagudos que ferem a alma, e retardam consequentemente a nossa evolução espiritual.
No mundo barulhento das evidências, corremos o risco da total fascinação por uma pseudo-realidade. Quem já não se identificou com o papel que exerce neste mundo? A ilusão, os devaneios, é reforçada diariamente pelas nossas próprias percepções e anseios. E, geralmente, ficamos indefinidamente divagando e interpretando os nossos mais loucos devaneios, enquanto a evolução da alma fica completamente estagnada. Na verdade, criamos tamanha cegueira interna que, ao final, perdemos a conexão com nossas próprias fontes de felicidade e evolução. Perdemos de tal maneira, que nem sabemos o que queremos de fato.
Ocorre que na ilusão de fraquejarmos diante dos desafios, temos muito para mostrar aos outros, mas lamentavelmente ficamos sem nada para mostrarmos para nós mesmos.
Nunca desista de si, acredite, você verdadeiramente é capaz de fazer feitos incríveis, de fazer verdadeiros milagres. Sabe qual a doença mais temida neste imenso planeta em que vivemos? Você pode me dizer que é a aids ou o próprio câncer, porém posso te assegurar que o que destrói, aniquila e por vezes paralisa o ser humano são os seus pensamentos conflituosos. A negação de si diante de determinadas situações que momentaneamente foge ao seu total entendimento.
NÃO SE PERMITA FICAR PRISIONEIRO EM UM VAZIO INEXISTENTE. VOCÊ É O ARQUITETO DO SEU MUNDO, SÓ VOCÊ PODE MUDAR O QUE NÃO TE AGRADA. SE VOCÊ TIVER QUE COMEÇAR DO ZERO COMECE PORQUE ÀS VEZES EXISTEM REFORMAS QUE NOS TRAZEM TRANSTORNOS DESNECESSÁRIOS.
REMENDO NOVO EM ROUPA VELHA: "Ninguém põe remendo de pano novo em roupa velha porque o remendo repuxa o pano, e o rasgo fica ainda maior"
Praticamente todos os seguimentos religiosos independente de suas crenças, criaram períodos de orações, peregrinações, jejuns e em alguns casos específicos sacrifícios bizarros, com o intuito torpe de manipular a mente de todos os que se encontram perdidos e enfraquecidos espiritualmente, em razão do número exorbitante de falsos profetas e falsos pastores que de forma aviltante tomaram para si as leis de Deus, agregando as mesmas o seu próprio para tirarem proveito de todos que não conseguem por si só visualizar um horizonte promissor.
Estes rituais, estas ensinações não passam de cenas teatrais orquestradas e minuciosamente ensaiadas e revistas para poder causar um forte impacto na mente, e no espírito de um povo faminto e carente de praticamente tudo.
Esta carência ocorre, porque o Estado (composto por políticos corruptos) trabalham de mãos dadas com todos os seguimentos religiosos. O Estado nos rouba com seus impostos extorsivos, e com suas leis imoral, obscenas e descabidas. O Estado rouba da massa o seu acesso a uma educação de qualidade, a saúde, a segurança, trabalho e o lazer (quanto ao lazer, os nossos políticos fazem de um tudo para manter o povo distraído, disperso e entregues a promiscuidade em grande escala com o consumo abusivo de todos os tipos de drogas). Ao passo que os falsos profetas e falsos pastores, camuflados com o manto das religiões, se unem para usurpar a nossa alma, nos induzindo a acreditar que Deus irá nos suprir, enquanto nos levam como velhas para o abatedouro.
Por essa razão ficamos fracos e acovardados. Isto ocorre porque os obtusos não conseguem encontrar uma direção. Logo, iludidos e distantes do Deus verdadeiro sucumbem ao medo e ao final ficam como presas fáceis nas mãos dos seus algozes.
A sua direita o Estado, e a sua esquerda as religiões com os seus coiotes em pele de cordeiro.
Como podemos perceber, esta forma de manipulação em massa é extremamente perigosa. Perigosa, porque este tipo de doutrinação não liberta; muitíssimo pelo contrário. Este método, utilizado pelos falsos profetas e pelos falsos pastores, não passa de engodo para atrair a massa, e colocar em cativeiro todos os que se permitem conduzir com facilidade por palavras discursivas e doces que fazem cócegas aos seus ouvidos. E, se regozijam facilmente com as mentiras, porque, no fundo, não aceitam a verdade, por não serem capaz de tomarem para si as responsabilidades de todos os seus atos e ações cometidas de maneira impensada e irrefletidas
Para dizer a verdade, estes falsos profetas e falsos pastores não passam de espíritos errantes que mesmo sendo conhecedores das leis de Deus, resolveram seguir na contramão das mesmas em proveito próprio. Ocorre, que por serem conhecedores das leis, decidiram de forma irresponsável e inconsequente fazer uso do seu livre arbítrio, embutir nas leis de Deus suas interpretações e tomando para si uma santidade que não lhes pertence. Com esta atitude lamentavelmente conseguem enganar multidões, levando-os a acreditar cegamente em suas baboseiras e a questionarem de forma insana o próprio Criador.
Estas mentes doentes e, ao mesmo tempo, sedentas por poder, encontraram nas religiões um caminho promissor para enriquecerem com facilidade a custo praticamente zero. Descobriram que a massa se assemelha a uma criança dócil e inocente; fácil de enganar e manipular.
Uma criança amedrontada geralmente se fecha em um mundo de sombras e repleto de fantasmas que roubam a sua paz. Por essa razão o medo passa a controlar a sua vida. E, devido ao medo, não consegue colocar para fora toda a angústia que comprime de forma avassaladora o seu psicológico. Prisioneira do medo, se transforma em um joguete sórdido nas mãos do seu opressor.
Vídeo tirado do YouTube.
As religiões não foram criadas pelos homens para libertar o seu semelhante de suas dores internas. As religiões foram criadas pelos homens para colocar grilhões e amarras em todos os que resistem aos seus desatinos.
Todas as religiões foram criadas para gerar divisões e contendas, porque cada uma inventa para si uma forma diferente e equivocada de adoração.
As religiões subdividiram as leis de Deus e atribuíram a cada uma a sua própria, dentro de suas conveniências e, ao mesmo tempo, agregaram as suas vidas fedonhas e insignificantes uma divindade que não lhes pertence para poderem de forma torpe se perpetuarem em uma vida de luxo e prazeres mundanos as custas dos (inocentes).
Toda via, é público que mesmo sabendo que estes espíritos errantes são possuidores de um poder incrível de persuasão, ou seja, uma capacidade impar de enganar e manipular, infelizmente não podemos sob hipótese alguma dizer que a massa e inocente. Jamis! Não é inocente porque a todos foi indiscriminadamente concedido o livre arbítrio. O direito de escolher o caminho que decidir percorrer para poder atingir os seus objetivos, sejam eles quais forem. Porém, sem esquecer que as adversidades advêm a todos. E, quando o vento das adversidades começarem a desestruturar os alicerces do seu mundo de ilusões, antes de resolver praguejar e atribuir a Deus a culpa de tudo, é imperativo que olhemos para trás, e de forma sincera e verdadeira façamos um balanço da qualidade de todos os sentimentos que ao longo do tempo mantivemos armazenados em nossos tolos e insensatos corações.
A busca insana por Deus no mundo das evidências, ao longo do tempo, tem sido o nosso erro maior.
"Me busque no silêncio do seu quarto"
Tempos de angústia.
Então em resposta a isto começou Jesus a dizer: guardai-vos, não vos engane alguém: porque muitos virão em meu nome dizendo: sou eu: e enganarão a muitos.
Quando vós, porém, ouvirdes falar de guerras, e de rumores de guerras, não temais; porque importa que estas coisas sucedam: mas este não será ainda o fim. Porque se levantará nação contra nação e reino contra reino, e haverá terremotos por diversas partes, e fomes. Estas causas não serão mais do que o princípio das dores.
Por que Jesus Cristo profetizou estes acontecimentos?
Porque ele conhece perfeitamente o coração dos homens, e sabe perfeitamente que somos facilmente atraídos pelo ouro e a prata, e pelo falso poder que deles emanam. A sede do poder pelo poder tem sido a causa de todos os males.
Jesus Cristo expulsa os vendilhões do Templo;
E havendo entrado no Templo, começou a lançar fora todos os que vendiam e compravam nele, dizendo-lhes: está escrito: que a minha Casa é Casa de oração. Vós tendes feito dela um covil de ladrões.
Do tempo de Jesus Cristo para cá o que mudou?
Não existe empreendimento mais lucrativo do que a manipulação da fé. Razão pela qual o número de falsos profetas e falsos pastores crescem e se multiplicam semelhante às ervas daninhas.
PALAVRAS DE JESUS CRISTO;
"A minha doutrina não é minha, mas é daquele que me enviou.
Se alguém quiser fazer a vontade de Deus: reconhecerá se a minha doutrina vem dele, ou se eu
falo de mim mesmo. O que fala de si, busca a própria glória: mas aquele que busca a
glória de quem o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça".