quarta-feira, 27 de outubro de 2021

MAL DO SÉCULO: A COISIFICAÇÃO

No século XIX a tuberculose se tornou símbolo do "mal do século", um espírito decadente que foi abraçado com rancor pela poesia. Já o presente século também tem o mal do século: a coisificação - a adoração das coisas e a transformação das pessoas em coisas também. E este mal do século também seu símbolo patológico: a ansiedade, a depressão e a não aceitação de si mesmo. O desespero de alcançar sabe - se - lá -m o que em uma correria insana de, querer as coisas pra ontem, de estar constantemente mudando suas formas por meio de filtros e cirurgias plásticas. Tudo isso para obter uma aparência, e uma forma que consiga satisfazer os caprichos tolos, inconsequentes e bizarros de um ego doente.

A busca insana e desmedida pela perfeição, e pelo elixir da juventude eterna, tem  sido o  objetivo principal de todos aqueles que não conseguem se aceita como são,        por desconhecerem verdadeiramente sua essência.

O medo do desconhecido os apavoram, por essa razão voltaram suas atenções para    o lado externo de suas vidas, por não conseguirem, perceber a beleza     incomensurável que reside dentro de si mesmo. 

 A insatisfação crônica, a falta de amor por si mesmo, são fatores que elevam o    nível de ansiedade. Quando a ansiedade fica fora de controle, a depressão se instala gerando transtornos perturbadores. E infelizmente, em alguns casos, esses transtornos   deixam sequelas irreversíveis.

Ao analisar com mais cautela e profundidade o estado mental dessas pessoas, podemos perceber algumas alterações físicas importantes, porém na maioria dos casos, causados por desequilíbrio emocional, provenientes de traumas psicológicos de difícil manejo, que foram armazenados de maneira desajustada nos bastidores do inconsciente. Essas pessoas não são loucas como alguns imaginam que sejam. Elas são aparentemente normais, mas se as suas emoções pudessem ser resolvidas, equacionadas de forma pacífica e menos traumática, muitas das queixas teriam desaparecido quase que por encanto. E se as dores da alma tivessem sido tratadas logo no início com o elixir do amor, da compaixão e do respeito por si mesmo, a maioria nem ao menos estariam enfermos.










Sabeis porque, às vezes, uma vaga melancolia se apodera do vosso coração e vós leva a considerar a vida e o viver sem sentido? É o vosso espírito, desejoso e ansioso pela felicidade e a liberdade plena, que de tanto desejar, se vê esgotado ao se debater em um corpo que o mantém prisioneiro e impotente. E, ao reconhecer inúteis os seus esforços, se deixa levar pelo desânimo. E o corpo que é a morada do espírito sofre a influência do seu desgaste.

O que aflige a sua alma? O que você armazenou ao longo do tempo em seu coração? Volte no tempo, tente visualizar  o período onde esse mal, que o atormenta, foi tatuado em seu inconsciente. Quando conseguir atingir esse estágio, não se permita dominar pelo medo, seja forte, você está a poucos passos da cura. Porém, se você considerar que não está emocionalmente preparado(a) para continuar então pare. Mas não se dê por vencido, retorne quantas vezes se fizer necessário até conseguir alcançar o domínio sobre suas emoções, se percebendo como um telespectador, alguém com capacidade para enxergar o que você não consegue, por estar emocionalmente envolvido.

Quando alcançar esse estágio, abra os seus braços e abrace a si mesmo. Um abraço afetuoso, protetor, fraterno, conciliador, tranquilizador e amoroso. Ao sentir uma onda energética e calorosa, proveniente desse abraço, verbalize suavemente: eu te perdoo, eu te amo, pare de se punir porque você não teve culpa de nada. Em seguida fique alguns segundos em silêncio. Permaneça abraçada a si mesma, totalmente entregue a essa onda magnética de puro amor. Acredite: aos poucos você irá se libertar do obscurantismo para viver em sua plenitude o aqui e agora.


Entenda de uma vez por todas que o excesso de procedimentos cirúrgicos para alcançar a "perfeição" é um erro, é um embute que você colocou em sua mente para tentar aplacar suas dores, e suas imperfeições internas. Não se deixe levar pelo mal do século: a coisificação, a adoração desmedida das coisas, e a triste transformação de si mesmo em coisa, em um ser bizarro e desprovido de identidade. Porque, quando você estiver diante de um espelho não irá se identificar com a imagem que ele refletirá. Corrigir pequenas imperfeições é perfeitamente normal. Porém, quando ultrapassamos todos os limites perdemos nossa identidade, nossa essência. Logo, sem identidade e disforme beiramos o precipício da loucura.


Por mais avançada que a ciência esteja. Por mais incríveis e inusitadas que tenham sido suas descobertas e seus inventos, ela  não tem acesso liberado para penetrar  nos escondidos de nossas mentes.

 

Infelizmente, não existe nenhum instrumento cirúrgico que seja  capaz de extrair dos bastidores do nosso ser, as imperfeições que o nosso   psicológico enraizou em nosso  inconsciente, em virtude de determinados conflitos emocionais mal resolvidos.



Conheça a ti mesmo, penetrando suavemente no interior do teu ser, para resolver e equacionar todas as questões emocionais que estão desestruturando sobremaneira todas as áreas de sua vida. Quando começar a agir  dessa forma, irá perceber claramente, que você é o único "cirurgião" qualificado para efetuar tal procedimento.

 



Acalme o seu coração, se fortaleça espiritualmente para começar a combater o bom combate. Não tenha medo dos fantasmas que irão surgir das sombras para te impedir de prosseguir no seu intento. Porque, todos os fantasmas que lutam diuturnamente para roubarem sua paz de espírito, não existem de fato. Eles são criações de sua mente enferma, e dos conflitos internos que fervilham nos bastidores do teu ser.

Você sabe perfeitamente que nada é para sempre, que tudo nessa vida tem começo, meio e fim. Nesse caso, tomando como base essa máxima, chegou a hora de você eliminar de uma vez por todas, todos os fantasmas que você deu vida, em razão dos problemas psicológicos mal resolvidos. 

 

Está vendo esse espelho? Ele é o seu terapeuta, o seu analista, o seu psicólogo e o cirurgião que irá te auxiliar no seu processo de cura. Agora sente-se na poltrona, relaxe e aos poucos abra o seu coração. Mas, antes de tudo você precisa entender que não existe nada no externo para ser modificado. O mal que o atormente está dentro de si mesmo.

 


Não tenha medo dos fantasmas criados pela sua mente. O que é falso, não tem poder para te prejudicar de verdade.

Marina Vasconcelos Gomes                 



  

 

 

 


 

 

 

 

 

                                                                                                                                                         

segunda-feira, 18 de outubro de 2021

NÃO SE EXPONHA DEMASIADAMENTE NAS REDES SOCIAIS


  No atual sistema em que vivemos, estamos constantemente interpretando dois papéis no imenso palco da vida. Ocorre que na maioria das vezes nos esbarramos com uma infinidade de obstáculos que nos impedem de sermos persistentes e constantes. Existem momentos em que por fraqueza espiritual tentamos burlar as regras impostas pela vida e com isso buscamos caminhos aparentemente mais fáceis de percorrer para atingirmos os objetivos que tanto desejamos alcançar.  Por essa razão muitos mergulham de cabeça no mundo virtual, um mundo de faz de contas. Um mundo onde aparentemente tudo são flores. Um mundo onde você pode fazer o que desejar, um mundo onde você “pode” brincar com os outros, zombar de suas dores e aplicar alguns golpes. CUIDADO!


Não use as redes sociais para destilar seus traumas, seus recalques, suas frustrações e todos os sentimentos tóxicos que você armazenou erroneamente no interior do teu ser. Não faça isso! Porque esse não é o caminho, e muito menos a forma mais inteligente para equacionar os problemas que você não conseguiu solucionar por medo de tomar para si mesmo, a responsabilidade das consequências dos seus atos. E mais, não tente fazer com os outros o que você não gostaria que fizessem com você. Os outros não tem nada a ver com seus problemas. As redes sociais representam sociedades virtuais criadas para podermos interagir com o mundo, conhecer países, culturas, costumes, um pouco de tudo. Nessas sociedades, você irá se identificar com pessoas de todos os níveis. Isso irá acontecer porque o mundo virtual é o reflexo do mundo em que vivemos.


 

 

Não faça do mundo virtual um divã. Não exponha suas dores, não desnude o teu ser porque você corre um sério risco de ser mal interpretado, julgado e sentenciado de forma implacável. Quando isso acontece, as consequências podem tomar proporções inimagináveis. As leis que atuam nesse vasto universo são frágeis, tendo em vista que uma boa parcela dos perfis expostos nessa plataforma são falsos. 

   


Seja cauteloso e prudente no virtual e no real. Não compartilhe injúrias, não menospreze ninguém, não julgue porque nem tudo o que vemos e ouvimos refletem na íntegra a realidade dos fatos, seja neutro, amigável e cordial, trate os outros da mesma maneira que deseja ser tratado. Um inimigo virtual é tão perigoso como qualquer outro. Com um agravante; ele pode estar mais perto de você, do que você imagina. A mente humana é um solo fértil e perigoso, com a mesma facilidade que fazem brotar as flores, deixam espaços para as ervas daninhas. 




A imensa dificuldade que muitos enfrentam para lidar com suas dores internas, para trabalhar a autoestima e lapidar sua personalidade tem sido o grande desafio enfrentado por todos aqueles que não conseguem se aceitar como são em razão de uma infinidade de traumas psicológicos que os feriram profundamente. Por essa razão não conseguem se libertar do barulho ensurdecedor do mundo das evidências. Barulho este, que na maioria das vezes os arrastam para um mundo sombrio e obscuro.


Vivemos num mundo cada vez mais barulhento e agitado. E assim, enquanto o mundo se torna cada vez mais agitado, o ser humano torna-se cada vez mais quieto. Milhares de pessoas sofrem silenciosamente com a carga emocional que está sobre os seus ombros. Há poucas pessoas dispostas a ouvir ou ajudar a aliviar o peso que está dilacerando os ombros do seu semelhante. Diante disso, muitos acabam silenciando e recorrendo à ajuda de medicamentos ou de outras drogas, o que também não é a solução.

Não se exponha demasiadamente nas redes sociais. Porque nessa sociedade virtual  existem muitos "santos" e "juízes" que julgam e condenam na velocidade da luz. Eles não estão preocupados em saber se um determinado assunto é falso ou verdadeiro. Os seus julgamentos precipitados e suas sentenças implacáveis já destruiu destruiu a vida de muitos.

 

Marina Vasconcelos gomes

Saiba mais acessando o link abaixo:

https://sun.eduzz.com/748399 

 

 

 

 

 



domingo, 28 de março de 2021

NÃO DÊ OUVIDOS AO BARULHO ENSURDECERDOR DO MUNDO

Não dê ouvidos ao barulho ensurdecedor do mundo, e muito menos permita que o seu brilho ofusque os teus olhos. Porque nem tudo o que reluz é ouro. Se proteja contra o barulho ensurdecedor do mundo das evidências, e do brilho radiante do ouro de tolo.

Há pessoas que andam sempre com medo e em busca de aflições. Pessoas dessa natureza são presas fáceis, são pessoas de personalidade frágil e que se deixam impressionar por tudo. Elas não se preocupam com a fonte, mas levam ao pé da letra tudo o que ouvem, e são incapazes de questionar o óbvio. Por essa razão essas pessoas são utilizadas como máquinas de manobra para executar com exatidão tudo aquilo que os seus mentores se recusam a fazer, porque são covardes e precisam preservar suas imagens.  

Você acredita que um ser humano de personalidade forte, com visão ampla do mundo que gira a sua volta, que analisa cautelosamente os pros e os contras, que ama a vida, e que acima de tudo confia em Deus e na sua justiça iria se transformar em um homem-bomba? - Não! Quem ama a vida, quem teme a Deus não se transforma em bomba para destruir de forma cruel e irracional tantas vidas. Vidas e sonhos de pessoas inocentes. 

Infelizmente as crianças são consideradas mais "recrutáveis", porque é mais fácil induzi-las a realizar um ataque e raramente despertam suspeitas. Em entrevistas com algumas crianças que foram presas revelaram que elas também são recrutadas nas ruas e em bairros de extrema pobreza.

Lavagem cerebral: "Os recrutas" passam por uma lavagem cerebral e são coagidos a realizar missões suicidas.

Falsas promessas: Autoridades dizem que os militantes oferecem às crianças uma alternativa a uma vida tediosa, às drogas e à pobreza. Um menino relatou que os homens que cuidavam dele prometeram que ele iria para o céu e que seus problemas acabariam. Eles oferecem vislumbres do paraíso, onde correm rios de leite e mel. Em troca, a criança deve entregar suas vida e se tornar um homem-bomba.

Os recrutados ouvem diariamente que é sua responsabilidade religiosa resistir às forças dos "infiéis" e que seus pais irão para o paraíso - e que os "infiéis" que serão mortos por elas "merecem morrer" porque não compactuam das mesmas crenças e colaboram com seus "inimigos".

Covardes e mentirosos: 'Chaves do Paraíso'  - Raramente é dito às crianças quais são seus alvos específicos e por que estes merecem morrer. Em alguns casos, simplesmente mentem para elas. algumas recebem um amuleto contendo versos do Alcorão, que supostamente as ajudaria a sobreviver ao ataque.

Alguns militantes dão chaves para que as crianças as carreguem no pescoço. São as "chaves que abrirão as portas do paraíso" para elas. 

Tudo isso é tão estarrecedor que por vezes fica extremamente difícil de acreditar que tais coisas estejam acontecendo no mundo. Mas com toda a certeza existem coisas terríveis e bizarras que acontecem em diversos países, que a nossa mente não consegue sequer imaginar.


 Os Poderes das trevas não podem fazer nada se primeiro não ganharem algum terreno na mente humana. Com este acesso eles podem trabalhar livremente sem que inicialmente se faça necessário persuadir a pessoa ou conseguir a permissão da mesma.

A mente tendo sido aprisionada pelo inimigo se torna enfraquecida pela nos embates a onde os demônios se opõem a Deus. A mente quando firmemente aprisionada pelas correntes do mal se torna endurecida. 

Bem, não vou me aprofundar nesse assunto, porque esse tema é por demais conflitante. E além do mas, eles  englobam crenças religiosas e costumes que estão enraizados no povo. Tais crenças permanecem até hoje, porque eles seguem ao pé da letra todos os ensinamentos que foram passados de geração após geração sem o direito de expressarem seus pensamentos, com relação aos mesmos. 

A religião é uma arma poderosa que os manipuladores, gananciosos e ávidos pelo poder, e todas as mordomias que os mesmos podem lhes proporcionar, sabem manusear como ninguém. Uns verdadeiros mestres na arte de aprisionar a mente de todos aqueles que se encontram sem norte e fragilizados espiritualmente. 

Não é vontade de Deus que Seu povo ande curvado ao peso dos problemas. Entretanto, o Salvador não nos engana. Ele não promete: "Não tenha medo; sua estrada será livre de perigos."

Ele sabe que há provocações e dificuldades e é sincero conosco. Não propõe tirar Seu povo de um mundo de males e pecados, mas indica-lhe o refúgio infalível. Sua oração em favor dos seus discípulos foi: "Não peço que os tires do mundo, mas que os guardes do diabo." "No mundo", diz Ele, "vocês vão sofrer; mas tenham coragem! Eu venci o mundo." 

Todos passam por provações, por desgostos quase insuportáveis, por tentações difíceis de resistir. Não conte suas aflições aos semelhantes, também mortais, mas leve tudo a Deus em oração. Tome como regra nunca proferir uma palavra de dúvida ou de desânimo. Você pode fazer muito para iluminar a existência de outros, para fortalecer- lhes os esforços, através de palavras de esperança e santa alegria.

Há muitos indivíduos de valor que são terrivelmente assaltados por tentações, prestes a desanimar no conflito entre o próprio eu e os poderes do mal. Não os desencoraje em suas difíceis lutas. Ofereça-lhes palavras de ânimo e esperança, que os incentivem a prosseguir no caminho.

Não esqueça: "Nenhum de nós vive para si mesmo". Pela influência que exercemos inconscientemente, outros podem se sentir animados e fortalecidos, ou ficar desanimados e alienados de Cristo e da verdade.

Muitos por falta de conhecimento e clareza espiritual, foram induzidos a terem uma visão totalmente errônea das leis de Deus. Por essa razão chegam a duvidar do seu amor e de sua benignidade. Em muitos casos, toda a experiência religiosa se resume num colorido sombrio por causa dessa visão.

Entretanto, a religião de Jesus Cristo proporciona muita paz. Ela não extingue o brilho da alegria; não restringe o prazer, nem oculta uma fisionomia radiante e sorridente. Cristo não veio para ser servido, mas para servir; e uma vez que Seu amor domine nossos corações, haveremos de seguir o vosso exemplo.

Enquanto deixarmos que permaneçam em nossas lembranças os atos desagradáveis, injustos e inconsequentes dos outros, poderá nos parecer impossível amá-los como Cristo nos ama. Se, porém, nossos pensamentos se fixarem no extraordinário amor de cristo para conosco, esse mesmo espírito irradiará de nós para os nossos semelhantes. Nossa parte é amar e respeitar uns aos outros, apesar das faltas e imperfeições que não podemos deixar de notar neles. Não é fácil! Mas necessitamos cultivar a humildade e desconfiar de nós mesmos. Não é fácil! Porém devemos ser pacientes e bondosos para com as faltas do próximo. Porque isso irá destruir em nós todo o egoísmo mesquinho que habita no interior do nosso ser, tornando-nos generosos e benevolentes. 

É imperativo que confiemos em Deus. Cada dia tem suas preocupações, trabalhos e dificuldades. Ao nos encontrarmos uns com os outros, todos nos sentimos inclinados a falar de nossas dificuldades e provações! Damos lugar a tantas aflições emprestadas, permitimos a invasão de tantos temores, expressamos tamanho peso de ansiedades, que seria possível supor que não temos um Salvador compassivo e amoroso, pronto a ouvir todas as nossas petições, e a ser para nós um auxílio bem presente em todas as nossas necessidades.

Meditemos no maravilhoso sacrifício que foi feito por nós! Procuremos avaliar o esforço e a energia que o Céu tem empregado para buscar os perdidos e conduzi-los de volta ao lar paterno. Motivos mais fortes e instrumentos mais poderosos não poderiam existir.

As maravilhosas recompensas de fazer o bem, a alegria do Céu, a sociedade dos anjos, a comunhão e o amor de Deus e de Seu Filho, o enobrecimento e a ampliação de todas as nossas faculdades através de toda a eternidade não seriam os mais poderosos incentivos e encorajamento para nos  levar a consagração ao nosso Criador e Redentor os mais dedicados e singelos serviços do coração?

E, por outro lado, os juízos divinos pronunciados contra o pecado, a inevitável colheita, a degradação do nosso caráter e o seu final aniquilamento nos são mostrados pela Palavra de Deus com a finalidade de nos advertir contra servir a Satanás.

Não deveríamos levar em consideração a misericórdia divina para conosco? Que mais Deus poderia fazer?  Estabeleçamos, pois, uma relação verdadeira com Aquele que nos amou com amor tão maravilhoso. Aceitemos os meios que nos foram oferecidos, para sermos transformados à Sua semelhança e restaurados à comunhão com os anjos ministradores, à harmonia e comunhão com o Pai e o Filho. Porque do contrário estaremos verdadeiramente perdidos.

 

A vida prega peças. Mentes tolas e inconsequentes sendo utilizadas para defender os interesses das clinicas de aborto. Mentes vazias trabalhando de forma incansável para destruir a si mesmas. Agora choram e suplicam por uma vacina para que suas vidas não sejam destruídas pelo vírus chinês.  Chegou a hora da vida dizer: "É chegado o momento do acerto de contas". Dois pesos duas medidas.

Mentes doentes e pérfidas geralmente são covardes. Por essa razão se utilizam de seres humanos fragilizados, sem norte e espiritualmente perdidos, com falsas promessas e mentiras torpes para alcançarem seus objetivos. Na verdade, quando nos achamos perdidos, qualquer caminho no seu entender é melhor do que nada.

É chegado o tempo de abandonarmos nossa visão conflituosa e limitante de mundo. É tempo de um renascimento. É tempo de buscarmos uma nova liberdade. É tempo de enxergarmos o mundo com os olhos da alma. É tempo de nos entregarmos a Deus de corpo, de mente e de alma.

Cristo está pronto para nos libertar das nossos erros e dos desvios de rotas, mas não contra nossa vontade. E, se pela insistente transgressão, a própria vontade estiver inclinada a fazer o mal, e não quisermos ser libertos nem aceitar Sua graça, o que mais Ele poderá fazer? Nós nos destruímos, conscientemente, por rejeitar Seu amor. "Este é o tempo em que Deus mostra a Sua bondade! Hoje é o dia de ser verdadeiramente liberto das mãos dos nossos algozes. 

Mas não se enganem: O homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração, esse coração humano com suas emoções de alegria e tristeza em conflito; coração volúvel  e sem rumo, que serve de morada para tantas impurezas e engano. Deus conhece os motivos, os desejos e os propósitos.

VOCÊ NÃO PODE MENTIR PARA DEUS! SÓ A VERDADE VOS LIBERTARÁ 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

  

 

 

 

 

 

domingo, 14 de março de 2021

A NOSSA LIBERDADE ESTÁ EM PERIGO!

 A nossa liberdade está em perigo!


O desejo de liberdade é um sentimento profundo que está enraizado no ser humano. Todos nós gostamos de ser livres para fazermos tudo o que desejamos. Mas, será que verdadeiramente o somos? Lamentavelmente nem todo ser humano é livre


 

Conheci e trabalhei com pessoas que imaginavam ser extremamente livres, porém com o transcorrer do tempo perceberam que liberdade no sentido literal da palavra era justamente o que menos tinham de verdade.

Quando estamos atravessando por momentos extremamente difíceis de se manejar; quando finalmente percebemos que somos incapazes de reverter determinadas ações que nos acarretaram consequências gravíssimas, compreendemos que utilizamos a nossa "liberdade" de forma impensada e irrefletida.

Na vida tudo nos é permitido, mas nem tudo convém. Na vida devemos viver como seres humanos verdadeiramente livres, mas não podemos sob hipótese alguma usar a liberdade que nos cabe como desculpa para fazermos o mal.

Infelizmente nem todo ser humano é livre. Isso acontece, porque nem todos estão conectados a fonte de energia que emana do alto. A maldade e todas as abominações que fluem dos corações de muitos são os divisores que os separam do Criador.

Certo dia passei horas trabalhando tranquilamente diante do meu computador e ainda faltava muito para finalizar. Aí, de repente, ele dá um rápido aviso: Bateria baixa! - e se desliga automaticamente. Como? Estou com o fio conectado na tomada e não houve nenhuma queda de energia - a luz está acesa! Vou ver isso direito: será que o cabo... ah, sim, pois é: coloquei o terminal numa entrada errada e por aí é  claro que não vem nada. Ainda bem que os computadores têm um recurso de segurança que grava os dados antes de desligar - o que, porém, não acontece na nossa vida.

Normalmente quando alguma área de nossas vidas não decolam da forma que gostaríamos, é comum as pessoas procurarem "energias" espirituais para que as mesmas consigam colocar os nossos sonhos em andamento. E as ofertas são muitas - basta ver o que se propõem por aí, desde amuletos quaisquer, passando por técnicas de meditação, até a invocação de um outro "poder" repleto de fantasias e mistério. Nos conectamos a diversas fontes, mas não recorrermos a Deus, seguimos na busca do que necessitamos nos lugares errados. Outros acabam fazendo o que eu fiz com meu computador: até procuram a fonte de vida certa, mas da maneira errada, achando que Deus os atenderá só porque citam o nome dele, mas sem se submeter àquilo que ele deseja. Deus só alimentará o nosso espírito com o seu amor, sua graça e seu poder se o buscarmos da forma como Ele estabeleceu: "Busquem em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas as coisas básicas lhes serão acrescentadas". Jesus disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim".

Não percam o fôlego espiritual por falta de conexão a fonte! A nossa própria energia não vai longe.

A proposta que Deus tem para nossa vida é muito mais elevada do que possamos imaginar. Em primeiro lugar, ele não quer ser um "amuleto", mas deseja ter um relacionamento pessoal conosco, como verdadeiros amigos e companheiros. Muitas vezes Deus não atende nossos desejos para que possamos refletir, e ao mesmo tempo nos ensinar que a vida é muito mais do que o "eu quero, ou desejo". Nossa existência tem um propósito: fomos criados para glorificar o seu nome e não para ajuntar tesouros aqui na terra, mas no céu onde nada pode fazer com que se deteriorem. Mas para que isso aconteça, nossa mente deve estar focada em agradecer a Deus e não a nós mesmos com os nossos desejos insanos e inconsequentes.

O que talvez muitos não perceberam ainda é que todos nós, de uma forma ou de outra, estamos caminhando em uma única direção: a cada dia que passa nos aproximamos mais do dia de nossa morte. E o que virá depois disso? Você já parou para pensar sobre esse assunto? Se ainda não, aproveite essa oportunidade.

Todos nós sabemos que a nossa vida na Terra é breve. Mas será que todos estão cientes de que as nossas ações decidem nossa eternidade?

 


Não deixe essa conexão cair. 

 

 

 

 

  


 


 

  

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

ESSES SÃO OS SEUS ÍDOLOS? E ESSES SÃO OS SEUS PASTORES? SENDO ASSIM, PORQUE RECLAMAM DAS DORES?

 

 Na maioria das vezes, todos ou quase todos que se dizem ateus, na hora das dores e das adversidades são os primeiros que se desesperam. Se desesperam, porque aos poucos passam a compreender que seu dinheiro, sua fama, sua arrogância, seu orgulho estupido e desmedido são servem para nada. Na verdade nunca serviu.

O grande problema dos ateus, não é o fato deles não acreditarem em Deus, mas a sua falta de respeito para com todos aqueles que verdadeiramente acreditam. Todos nós temos o livre arbítrio, porém isso não nos dá o direito de afrontar e desrespeitar as crenças dos outros.

 











 

As dores estão consumindo os corpos, as mentes e as almas de muitos. E por essa razão, em seus leitos de dor, todos questionam

a Deus desejosos em saber o porque de tanto sofrimento, da ausência da felicidade e paz de espirito em seus corações.

Porém, no interior do teu ser, todos sabem perfeitamente que foram suas escolhas e suas ações que os colocaram na situação em que se encontram.

 

 

A luta pela vida é cada vez mais difícil, impondo sacrifícios, longas horas de trabalho, trânsito incômodo, precário. Em meio aos brutais desafios de toda ordem, os mais fracos se desequilibram. 

Em nosso cotidiano, sofremos pressões internas e externas. Ambas costumam gerar ansiedade, tensão. Qualquer atividade consome energias, traz algum desgaste físico ou mental. Se o estresse nos estimula a lutar, a buscar soluções, a produzir mais e melhor, ele é positivo. Mas, se ele nos deprime, entorta, derruba e desequilibra, torna-se negativo, perigoso, demolidor. 

Levados pelo estresse, e pelo desejo de agradar a tudo e a todos ao mesmo tempo, muitos estão se perdendo, por falta de sabedoria, respeito, empatia, amor e dignidade.

 




Mesmo que as aparências externas o desmintam, o ser humano tem fome e sede de valores espirituais, do Absoluto, de Deus. Sede inata, incontornável, de vida inteira. 


Através dos séculos, milhares de agnósticos e ateus gritaram e gritam ainda, em alto e bom som:



 

"Deus já não existe. Nós o matamos. E nem sentimos a sua falta". Eles passaram e passam, sem deixar rastos maiores. Deus sobrevive, porque é eterno, imorredouro.


Os pecados do povo fazem obstáculos à sua felicidade.

Eis aí está que a mão do Senhor não é abreviada para não poder salvar, nem o seu ouvido ensurdeceu para não ouvir dando atenção. Mas as vossas iniquidades são as que fizeram uma separação entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados são os que lhe fizeram esconder de vós a sua face, para que não ouvisse com atenção.

 Porque as vossas mãos manchadas de sangue, e os vossos dedos de iniquidade: os vossos lábios falaram a mentira, e a vossa língua profere a iniquidade. Não há quem invoque a justiça, nem há quem julgue em verdade: mas confiam no nada, e falam vaidades: eles conceberam o trabalho, e pariram a iniquidade.


Eles romperam ovos de áspides, e teceram teias de aranha: o que comer dos ovos deles, morrerá: e do que se fomentou sairá uma serpente fantástica, capaz de matar pelo bafo, pelo olhar ou pelo contato. As suas teias não servirão para vestido, nem eles se cobrirão das suas obras. 


As suas obras são umas obras inúteis, e nas mãos deles se achou sempre obra de iniquidade. Os seus pés correm para fazer o mal, e eles se apressam para derramar o sangue inocente. Os seus pensamentos são uns pensamentos inúteis: a desolação e o enfraquecimento se acha nos caminhos deles. Eles não conheceram o caminho da paz, nem há juízo nos passos deles. As suas veredas se lhes fizeram tortas: todo o que anda por elas, ignora a paz.

 

No dia em que reconhecermos as nossas imperfeições, e assumirmos as responsabilidades de nossas ações impensadas e irrefletidas, encontraremos a paz.


Enquanto isso, viva sua vida interior com mais intensidade, porque Deus está permanentemente dentro de você, apesar de suas imperfeições e defeitos.

O Pai habita em todas as coisas criadas, chamando todas as criaturas para o caminho da justiça, da virtude, do amor.

Ninguém pode destruir esta verdade: Deus está dentro de você.

Saiba descobri-lo e terá conquistado a felicidade.

Enquanto dispuser de tempo, nessa Terra, dirija seus passos pela senda do bem.

Procure agir, fazer sempre alguma coisa em benefício de alguém, embora seja apenas uma palavra de conforto, um gesto de carinho, um sorriso de incentivo.

faça alguma coisa em favor do próximo, e terá o coração cheio de alegria e de felicidade. Mas, acima de tudo procure cultivar a verdade, em relação aos outros, e também em relação a você mesmo.

 A verdade é a estrada que nos conduz à perfeição, porque ela nos nos faz conhecer o que real e verdadeiramente somos.

E, só chegaremos a ser perfeitos quando nos conhecermos, a fim de podermos corrigir-nos de nossos defeitos e lançar-nos à conquista de virtudes que nos faltam.


 Marina Vasconcelos Gomes

 

 

 

 

 

 

 

 

  

 

 

 


segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

SE AS DROGAS ESTÃO TE FASCINANDO, É SINAL DE QUE VOCÊ ESTÁ SE PERDENDO!


 
 A DROGA MAIS LÉTAL É A MENTIRA.

 

 É a mentira, porque ela é a porta de entrada para todos os males. Um cartão de visitas para o inferno.

A mentira te leva por caminhos largos, extremamente espaçosos, repletos de distrações que com o passar do tempo, te arrasta pelas correntezas da corrupção, do desejo incontrolável de querer levar vantagens em tudo, do orgulho insano e desmedido, sem falar da intolerância, do preconceito e de todos os sentimentos que seguem na contramão do amor e da justiça no sentido literal da palavra.

A mentira impera nos corações dos hipócritas, dos corruptos, dos insanos e inconsequentes, porque que não medem esforços para atingir os seus objetivo, e muito menos os meios.

 

Se as drogas te fascinam, é sinal de que você está se perdendo! Hora de ligar o alerta.


 Se as drogas te fascinam, é um forte sinal de que você está muito distante de casa. E, um triste sinal de que pouco a pouco você está se distanciando dos seus objetivos de vida. E consequentemente dos seus sonhos.

Na vida podemos ter um corpo forte por meio de exercícios físicos e uma alimentação saudável. Na vida espiritual também é necessário que estejamos sempre nos "alimentando" bem, com a Palavra de Deus, e exercitando aquilo que aprendemos com ela pela prática de seus princípios. Quem não cresce em sua vida espiritual acaba ficando fraco. Nossa "força" não terá tanto a ver com o tempo de vida com Cristo ou com nossa idade - vai depender de nossa disposição em aprender.

Aprender a ser forte.

Precisamos ser fortes, mas fortes o bastante para conseguirmos nos erguer dos escombros que as adversidades deixou em nossos caminhos. Na verdade, esses escombros representam as consequências de ações impensadas, irrefletidas e inconsequentes em conduzir nossa existência no palco da vida.

Aprender, que para sermos fortes de verdade, é de suma importância que tenhamos a consciência de que precisaremos acima de tudo, reconhecer os nossos erros e estar verdadeiramente disposto a filtrar todos os sentimentos que te movem para que lá na frente, não incorra nos mesmos erros.

Os escombros provenientes das adversidades, geralmente machucam os nossos corpos, e deixam marcas profundas em nossos almas. Os machucados, e as marcas, surgiram quando optamos por nos embrenhar em caminhos aparentemente seguros e demasiadamente sedutores. 

Os desvios de rotas, repletos de armadilhas para aprisionar os tolos de mente e de alma.

Para conseguirmos nos erguer e seguir em frente com os nossos propósitos, para a realização dos nossos sonhos, precisamos tratar dos machucas e aceitar suas marcas. Precisamos suportar as dores, e jamais desistir de si mesmo.

E o mais importante: Para você se curar  desses machucados, antes precisa compreender que a força que necessita para se erguer não são músculos fortes. Os músculos fortes surgem da consciência em deixar de julgar uns aos outros. Em vez disso, ter em mente o propósito de não colocar jamais pedra de tropeço ou qualquer obstáculo no caminho dos nossos irmãos de jornada.

Para se sobressair e brilhar intensamente na escola da vida, a primeira lição que jamais deverá esquecer, para poder suportar qualquer embate da vida é: "Ser forte não é impor seu direito - é conseguir vencer o orgulho ferido e abrir mão dele em favor do próximo.

Não estamos sozinhos neste processo: dependemos uns dos outros para crescer! Precisamos da ajuda dos outros. Além disso, quando estivermos fortes, não devemos esquecer os que ainda estão crescendo.

Guarde em seu coração: Nem Cristo - o mais forte de todos por ser Deus - agradou a si mesmo. Vamos seguir seu exemplo! 






A maior vitória é não termos de enfrentar sozinhos os nossos gigantes.

A NUVEM

Seguindo a nuvem, os israelitas chegaram a Canaã; se obedecermos a Deus, chegaremos aonde ele deseja!

 


 Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; que o teu bondoso Espírito me conduza por terreno plano (SL 143.1).

 

 O socorro de Deus vem ao nosso encontro no momento exato.


DROGAS! O que fazer disso? Ora, jamais esqueçamos que os sofredores podem estar em comunhão melhor com Deus do que os demais e, assim, em sintonia mais adequada para interceder. Ao estarmos bem, não nos coloquemos como superiores aos que estão em dificuldades.

Senhor! A tua palavra é lâmpada que ilumina os passos de todos aqueles que lutam para permanecerem fiéis as tuas leis, e luz que clareia os nossos passos evitando os tropeços e os desvios de rota.

O tempo voa: ande pelos  bons caminhos. 

E sempre pare entre uma caminhada e outra, para ouvir a voz de Deus.




 Marina Vasconcelos Gomes.



 

 

 

 

 

 

 

 

  

 

SÓ VOCÊ PODE CURAR SUAS FERIDAS!

  SÓ VOCÊ PODE CURAR SUAS FERIDAS! Em meio as tempestades e todas as adversidades, jamais permita que a sua luz se apague, seja um farol, il...