domingo, 28 de março de 2021

NÃO DÊ OUVIDOS AO BARULHO ENSURDECERDOR DO MUNDO

Não dê ouvidos ao barulho ensurdecedor do mundo, e muito menos permita que o seu brilho ofusque os teus olhos. Porque nem tudo o que reluz é ouro. Se proteja contra o barulho ensurdecedor do mundo das evidências, e do brilho radiante do ouro de tolo.

Há pessoas que andam sempre com medo e em busca de aflições. Pessoas dessa natureza são presas fáceis, são pessoas de personalidade frágil e que se deixam impressionar por tudo. Elas não se preocupam com a fonte, mas levam ao pé da letra tudo o que ouvem, e são incapazes de questionar o óbvio. Por essa razão essas pessoas são utilizadas como máquinas de manobra para executar com exatidão tudo aquilo que os seus mentores se recusam a fazer, porque são covardes e precisam preservar suas imagens.  

Você acredita que um ser humano de personalidade forte, com visão ampla do mundo que gira a sua volta, que analisa cautelosamente os pros e os contras, que ama a vida, e que acima de tudo confia em Deus e na sua justiça iria se transformar em um homem-bomba? - Não! Quem ama a vida, quem teme a Deus não se transforma em bomba para destruir de forma cruel e irracional tantas vidas. Vidas e sonhos de pessoas inocentes. 

Infelizmente as crianças são consideradas mais "recrutáveis", porque é mais fácil induzi-las a realizar um ataque e raramente despertam suspeitas. Em entrevistas com algumas crianças que foram presas revelaram que elas também são recrutadas nas ruas e em bairros de extrema pobreza.

Lavagem cerebral: "Os recrutas" passam por uma lavagem cerebral e são coagidos a realizar missões suicidas.

Falsas promessas: Autoridades dizem que os militantes oferecem às crianças uma alternativa a uma vida tediosa, às drogas e à pobreza. Um menino relatou que os homens que cuidavam dele prometeram que ele iria para o céu e que seus problemas acabariam. Eles oferecem vislumbres do paraíso, onde correm rios de leite e mel. Em troca, a criança deve entregar suas vida e se tornar um homem-bomba.

Os recrutados ouvem diariamente que é sua responsabilidade religiosa resistir às forças dos "infiéis" e que seus pais irão para o paraíso - e que os "infiéis" que serão mortos por elas "merecem morrer" porque não compactuam das mesmas crenças e colaboram com seus "inimigos".

Covardes e mentirosos: 'Chaves do Paraíso'  - Raramente é dito às crianças quais são seus alvos específicos e por que estes merecem morrer. Em alguns casos, simplesmente mentem para elas. algumas recebem um amuleto contendo versos do Alcorão, que supostamente as ajudaria a sobreviver ao ataque.

Alguns militantes dão chaves para que as crianças as carreguem no pescoço. São as "chaves que abrirão as portas do paraíso" para elas. 

Tudo isso é tão estarrecedor que por vezes fica extremamente difícil de acreditar que tais coisas estejam acontecendo no mundo. Mas com toda a certeza existem coisas terríveis e bizarras que acontecem em diversos países, que a nossa mente não consegue sequer imaginar.


 Os Poderes das trevas não podem fazer nada se primeiro não ganharem algum terreno na mente humana. Com este acesso eles podem trabalhar livremente sem que inicialmente se faça necessário persuadir a pessoa ou conseguir a permissão da mesma.

A mente tendo sido aprisionada pelo inimigo se torna enfraquecida pela nos embates a onde os demônios se opõem a Deus. A mente quando firmemente aprisionada pelas correntes do mal se torna endurecida. 

Bem, não vou me aprofundar nesse assunto, porque esse tema é por demais conflitante. E além do mas, eles  englobam crenças religiosas e costumes que estão enraizados no povo. Tais crenças permanecem até hoje, porque eles seguem ao pé da letra todos os ensinamentos que foram passados de geração após geração sem o direito de expressarem seus pensamentos, com relação aos mesmos. 

A religião é uma arma poderosa que os manipuladores, gananciosos e ávidos pelo poder, e todas as mordomias que os mesmos podem lhes proporcionar, sabem manusear como ninguém. Uns verdadeiros mestres na arte de aprisionar a mente de todos aqueles que se encontram sem norte e fragilizados espiritualmente. 

Não é vontade de Deus que Seu povo ande curvado ao peso dos problemas. Entretanto, o Salvador não nos engana. Ele não promete: "Não tenha medo; sua estrada será livre de perigos."

Ele sabe que há provocações e dificuldades e é sincero conosco. Não propõe tirar Seu povo de um mundo de males e pecados, mas indica-lhe o refúgio infalível. Sua oração em favor dos seus discípulos foi: "Não peço que os tires do mundo, mas que os guardes do diabo." "No mundo", diz Ele, "vocês vão sofrer; mas tenham coragem! Eu venci o mundo." 

Todos passam por provações, por desgostos quase insuportáveis, por tentações difíceis de resistir. Não conte suas aflições aos semelhantes, também mortais, mas leve tudo a Deus em oração. Tome como regra nunca proferir uma palavra de dúvida ou de desânimo. Você pode fazer muito para iluminar a existência de outros, para fortalecer- lhes os esforços, através de palavras de esperança e santa alegria.

Há muitos indivíduos de valor que são terrivelmente assaltados por tentações, prestes a desanimar no conflito entre o próprio eu e os poderes do mal. Não os desencoraje em suas difíceis lutas. Ofereça-lhes palavras de ânimo e esperança, que os incentivem a prosseguir no caminho.

Não esqueça: "Nenhum de nós vive para si mesmo". Pela influência que exercemos inconscientemente, outros podem se sentir animados e fortalecidos, ou ficar desanimados e alienados de Cristo e da verdade.

Muitos por falta de conhecimento e clareza espiritual, foram induzidos a terem uma visão totalmente errônea das leis de Deus. Por essa razão chegam a duvidar do seu amor e de sua benignidade. Em muitos casos, toda a experiência religiosa se resume num colorido sombrio por causa dessa visão.

Entretanto, a religião de Jesus Cristo proporciona muita paz. Ela não extingue o brilho da alegria; não restringe o prazer, nem oculta uma fisionomia radiante e sorridente. Cristo não veio para ser servido, mas para servir; e uma vez que Seu amor domine nossos corações, haveremos de seguir o vosso exemplo.

Enquanto deixarmos que permaneçam em nossas lembranças os atos desagradáveis, injustos e inconsequentes dos outros, poderá nos parecer impossível amá-los como Cristo nos ama. Se, porém, nossos pensamentos se fixarem no extraordinário amor de cristo para conosco, esse mesmo espírito irradiará de nós para os nossos semelhantes. Nossa parte é amar e respeitar uns aos outros, apesar das faltas e imperfeições que não podemos deixar de notar neles. Não é fácil! Mas necessitamos cultivar a humildade e desconfiar de nós mesmos. Não é fácil! Porém devemos ser pacientes e bondosos para com as faltas do próximo. Porque isso irá destruir em nós todo o egoísmo mesquinho que habita no interior do nosso ser, tornando-nos generosos e benevolentes. 

É imperativo que confiemos em Deus. Cada dia tem suas preocupações, trabalhos e dificuldades. Ao nos encontrarmos uns com os outros, todos nos sentimos inclinados a falar de nossas dificuldades e provações! Damos lugar a tantas aflições emprestadas, permitimos a invasão de tantos temores, expressamos tamanho peso de ansiedades, que seria possível supor que não temos um Salvador compassivo e amoroso, pronto a ouvir todas as nossas petições, e a ser para nós um auxílio bem presente em todas as nossas necessidades.

Meditemos no maravilhoso sacrifício que foi feito por nós! Procuremos avaliar o esforço e a energia que o Céu tem empregado para buscar os perdidos e conduzi-los de volta ao lar paterno. Motivos mais fortes e instrumentos mais poderosos não poderiam existir.

As maravilhosas recompensas de fazer o bem, a alegria do Céu, a sociedade dos anjos, a comunhão e o amor de Deus e de Seu Filho, o enobrecimento e a ampliação de todas as nossas faculdades através de toda a eternidade não seriam os mais poderosos incentivos e encorajamento para nos  levar a consagração ao nosso Criador e Redentor os mais dedicados e singelos serviços do coração?

E, por outro lado, os juízos divinos pronunciados contra o pecado, a inevitável colheita, a degradação do nosso caráter e o seu final aniquilamento nos são mostrados pela Palavra de Deus com a finalidade de nos advertir contra servir a Satanás.

Não deveríamos levar em consideração a misericórdia divina para conosco? Que mais Deus poderia fazer?  Estabeleçamos, pois, uma relação verdadeira com Aquele que nos amou com amor tão maravilhoso. Aceitemos os meios que nos foram oferecidos, para sermos transformados à Sua semelhança e restaurados à comunhão com os anjos ministradores, à harmonia e comunhão com o Pai e o Filho. Porque do contrário estaremos verdadeiramente perdidos.

 

A vida prega peças. Mentes tolas e inconsequentes sendo utilizadas para defender os interesses das clinicas de aborto. Mentes vazias trabalhando de forma incansável para destruir a si mesmas. Agora choram e suplicam por uma vacina para que suas vidas não sejam destruídas pelo vírus chinês.  Chegou a hora da vida dizer: "É chegado o momento do acerto de contas". Dois pesos duas medidas.

Mentes doentes e pérfidas geralmente são covardes. Por essa razão se utilizam de seres humanos fragilizados, sem norte e espiritualmente perdidos, com falsas promessas e mentiras torpes para alcançarem seus objetivos. Na verdade, quando nos achamos perdidos, qualquer caminho no seu entender é melhor do que nada.

É chegado o tempo de abandonarmos nossa visão conflituosa e limitante de mundo. É tempo de um renascimento. É tempo de buscarmos uma nova liberdade. É tempo de enxergarmos o mundo com os olhos da alma. É tempo de nos entregarmos a Deus de corpo, de mente e de alma.

Cristo está pronto para nos libertar das nossos erros e dos desvios de rotas, mas não contra nossa vontade. E, se pela insistente transgressão, a própria vontade estiver inclinada a fazer o mal, e não quisermos ser libertos nem aceitar Sua graça, o que mais Ele poderá fazer? Nós nos destruímos, conscientemente, por rejeitar Seu amor. "Este é o tempo em que Deus mostra a Sua bondade! Hoje é o dia de ser verdadeiramente liberto das mãos dos nossos algozes. 

Mas não se enganem: O homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração, esse coração humano com suas emoções de alegria e tristeza em conflito; coração volúvel  e sem rumo, que serve de morada para tantas impurezas e engano. Deus conhece os motivos, os desejos e os propósitos.

VOCÊ NÃO PODE MENTIR PARA DEUS! SÓ A VERDADE VOS LIBERTARÁ 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

  

 

 

 

 

 

domingo, 14 de março de 2021

A NOSSA LIBERDADE ESTÁ EM PERIGO!

 A nossa liberdade está em perigo!


O desejo de liberdade é um sentimento profundo que está enraizado no ser humano. Todos nós gostamos de ser livres para fazermos tudo o que desejamos. Mas, será que verdadeiramente o somos? Lamentavelmente nem todo ser humano é livre


 

Conheci e trabalhei com pessoas que imaginavam ser extremamente livres, porém com o transcorrer do tempo perceberam que liberdade no sentido literal da palavra era justamente o que menos tinham de verdade.

Quando estamos atravessando por momentos extremamente difíceis de se manejar; quando finalmente percebemos que somos incapazes de reverter determinadas ações que nos acarretaram consequências gravíssimas, compreendemos que utilizamos a nossa "liberdade" de forma impensada e irrefletida.

Na vida tudo nos é permitido, mas nem tudo convém. Na vida devemos viver como seres humanos verdadeiramente livres, mas não podemos sob hipótese alguma usar a liberdade que nos cabe como desculpa para fazermos o mal.

Infelizmente nem todo ser humano é livre. Isso acontece, porque nem todos estão conectados a fonte de energia que emana do alto. A maldade e todas as abominações que fluem dos corações de muitos são os divisores que os separam do Criador.

Certo dia passei horas trabalhando tranquilamente diante do meu computador e ainda faltava muito para finalizar. Aí, de repente, ele dá um rápido aviso: Bateria baixa! - e se desliga automaticamente. Como? Estou com o fio conectado na tomada e não houve nenhuma queda de energia - a luz está acesa! Vou ver isso direito: será que o cabo... ah, sim, pois é: coloquei o terminal numa entrada errada e por aí é  claro que não vem nada. Ainda bem que os computadores têm um recurso de segurança que grava os dados antes de desligar - o que, porém, não acontece na nossa vida.

Normalmente quando alguma área de nossas vidas não decolam da forma que gostaríamos, é comum as pessoas procurarem "energias" espirituais para que as mesmas consigam colocar os nossos sonhos em andamento. E as ofertas são muitas - basta ver o que se propõem por aí, desde amuletos quaisquer, passando por técnicas de meditação, até a invocação de um outro "poder" repleto de fantasias e mistério. Nos conectamos a diversas fontes, mas não recorrermos a Deus, seguimos na busca do que necessitamos nos lugares errados. Outros acabam fazendo o que eu fiz com meu computador: até procuram a fonte de vida certa, mas da maneira errada, achando que Deus os atenderá só porque citam o nome dele, mas sem se submeter àquilo que ele deseja. Deus só alimentará o nosso espírito com o seu amor, sua graça e seu poder se o buscarmos da forma como Ele estabeleceu: "Busquem em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas as coisas básicas lhes serão acrescentadas". Jesus disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim".

Não percam o fôlego espiritual por falta de conexão a fonte! A nossa própria energia não vai longe.

A proposta que Deus tem para nossa vida é muito mais elevada do que possamos imaginar. Em primeiro lugar, ele não quer ser um "amuleto", mas deseja ter um relacionamento pessoal conosco, como verdadeiros amigos e companheiros. Muitas vezes Deus não atende nossos desejos para que possamos refletir, e ao mesmo tempo nos ensinar que a vida é muito mais do que o "eu quero, ou desejo". Nossa existência tem um propósito: fomos criados para glorificar o seu nome e não para ajuntar tesouros aqui na terra, mas no céu onde nada pode fazer com que se deteriorem. Mas para que isso aconteça, nossa mente deve estar focada em agradecer a Deus e não a nós mesmos com os nossos desejos insanos e inconsequentes.

O que talvez muitos não perceberam ainda é que todos nós, de uma forma ou de outra, estamos caminhando em uma única direção: a cada dia que passa nos aproximamos mais do dia de nossa morte. E o que virá depois disso? Você já parou para pensar sobre esse assunto? Se ainda não, aproveite essa oportunidade.

Todos nós sabemos que a nossa vida na Terra é breve. Mas será que todos estão cientes de que as nossas ações decidem nossa eternidade?

 


Não deixe essa conexão cair. 

 

 

 

 

  


 


 

  

SÓ VOCÊ PODE CURAR SUAS FERIDAS!

  SÓ VOCÊ PODE CURAR SUAS FERIDAS! Em meio as tempestades e todas as adversidades, jamais permita que a sua luz se apague, seja um farol, il...