quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

PAZ DIANTE DAS ADVERSIDADES DA VIDA.

A Natureza e o seu esplendor nos dão testemunho do incomensurável amor de Deus.

Nosso Pai Celestial é a fonte inesgotável de vida, sabedoria e felicidade. Contemplar as estonteantes belezas da natureza, observar o modo admirável com que a mesma se adequá ás necessidades do ser humano e de todos os seres viventes é simplesmente inenarrável. O Sol e a chuva, alegram e ao mesmo tempo refrigeram toda a Terra; as colinas, os mares, as planícies, tudo reflete o amor impar daquele que tudo criou para suprir todas as nossas necessidades. É Deus quem atende todos os nossos anseios  diários. É Deus que de forma indiscriminada ergue as suas mãos para nos fortalecer, quando por fraqueza espiritual e falta de fé não conseguimos sentir a tua presença diante das adversidades da vida.
Na verdade, não conseguimos perceber a tua presença porque o desespero e a falta de fé nos deixou prisioneiros do medo.
Deus criou o ser humano perfeitamente santo e feliz; a Terra era deslumbrante quando o maior arquiteto do universo entregou nas mãos do homem. A Terra não apresentava por mais insignificante que fosse qualquer vestígio de decadência ou sombra de declínio em razão de qualquer maldição.
          






Porem, infelizmente o homem de forma impensada e irrefletida resolveu contrariar as leis impostas por Deus.  Ao infligir tais leis o, homem aos poucos foi tomando consciência a duras penas que ao desobedecer ao seu criador, ele tem seguido na   contramão do amor. E por essa razão, atraio para si sofrimento e morte.

Contudo, apesar dos sofrimentos que agregou para si por desobediência, o amor de Deus por sua criação é impar e inesgotável,por isto esse amor ainda está presente. É público, porque está escrito nas escrituras sagradas que Deus amaldiçoou a terra por causa do homem. Os espinhos e as ervas daninhas, as dificuldades que tornam a vida cheia de trabalhos e ansiedade, foram permitidos por Deus para o bem do próprio homem. Acredito veemente que a dor e o sofrimento foi permitido como uma forma de aprendizado. Porque se o homem continuasse com os seus desatinos, com as suas ações cruéis e desumanas sem sofrer nenhuma penalidade a vida e o viver seria um verdadeiro inferno. O homem quando resolve recorrer a Deus, geralmente ele recorre em razão da dor. Na verdade a dor é a consequência dos seus arroubos, do seu desejo insano pelo poder. O poder que corrompe, o poder que busca a todo o custo sufocar todos aqueles que sob hipótese alguma se curvam aos seus desatinos.  Porem, apesar de uma infinidade de ações desastrosas e bizarras o mundo, embora caído e parcialmente submerso na lama da promiscuidade, da corrupção, da crueldade desmedida não é todo tristeza, dor e miséria. Constatamos essa certeza na própria natureza, quando vemos flores por sobre as ervas daninhas, e os espinhos que estão cobertos de rosas incrivelmente belas.

Deus é amor! E, esse amor está escrito sobre cada botão que desabrocha, no perfume inebriante que exala, sobre cada haste de erva que brota. Os belos e incríveis passarinhos que com os seus alegres e magníficos cantos enchem o ar de músicas; as flores perfeitas e de cores de rara beleza que transforma a natureza em uma obra de arte e de valor incalculável. Toda essa exuberância é o reflexo do amor incomensurável de Deus por sua criação. 

Apesar de todas as provas desse amor, o inimigo ( parte obscura da nossa personalidade que residente no subsolo do nosso eu mais profundo) do bem cegou o entendimento dos homens, de tal forma que o levou a olhar a Deus com medo, e ao mesmo tempo considerando-o severo e inflexível.  Como é do nosso conhecimento, Deus concedeu ao homem o livre arbítrio, a liberdade de escolher o caminho a seguir.  O livre Arbítrio foi concedido ao homem justamente para o mesmo não vir a culpar a Deus pelos seus desvios de rotas. Porém, o homem apesar de toda a sua arrogância e prepotência é covarde ao extremo. E por essa razão, ao longo do tempo vem criando uma infinidade de mentiras para tentar fugir das responsabilidades dos seus atos, lançando no outro as consequências dos seus desatinos.

Ao olhar a Deus com medo, considerando-o severo e demasiadamente inflexível, "Satanás" estrategicamente vem, desdo inicio dos tempos levando o homem a acreditar de forma  inquestionável que Deus é na verdade um Ser, cujo principal atributo é uma justiça cega e literalmente desprovida de misericórdia, um rigoroso e implacável juiz, um credor severo, exigente e de uma crueldade inimaginável aos olhos de um simples mortal. Pintou a imagem de Deus sem brilho e sem luz.  A bem da verdade, o homem se apoia nessas mentiras porque no fundo, nem ele consegue aceitar de pronto as consequências dos seus atos cruéis, desumanos e bizarros que ao longo do tempo vem cometendo contra Deus, contra os seus semelhantes e, contra a sua própria essência.

Deus tem consciência do grau da fragilidade humana. Deus sabe perfeitamente que essa fragilidade vem se intensificando gradativamente em razão da sua desobediência.  E, piora ainda mais porque o homem no fundo do seu eu sabe que cometeu um grande erro ao desobedecer as leis do seu criador. Porem incorre nos mesmos erros por acreditar erroneamente que Deus não irá sob hipótese alguma conceder-lhe o perdão. O homem mede as ações de Deus por suas regras distorcidas de valores e, por essa razão ele atribui a Deus todos os males que lhes advém. O homem age dessa forma covarde, porque não está preparado psicologicamente para assumir de pronto as responsabilidade que lhe cabem. O homem se autoflagela por falta de sabedoria e entendimento. E, podemos constatar essa afirmativa através das suas ações descabidas, irrefletidas, desumanas ao extremo que chega ao ponto de assemelhar-se as feras bestiais. 

Imagens da primeira Guerra Mundial.            





                              
IMAGENS DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL!







IMAGENS DA GUERRA NA SÍRIA.

 IMAGENS RETIRADAS DA INTERNET.



TODAS ESSAS IMAGENS FORAM RETIRADAS DA INTERNET.

IMAGENS DA CRUEL E DEVASTADORA GUERRA QUE ASSOLA O IÊMEN, MATANDO DE FOME O SEU POVO, EM RAZÃO DA CEGUEIRA ESPIRITUAL DOS SEUS GOVERNANTES, POR ACREDITAR QUE O MELHOR CAMINHO PARA ATINGIR OS SEUS OBJETIVOS É ELIMINANDO TODOS AQUELES QUE NÃO SE CURVAM AOS SEUS DESATINOS. 

É  TRISTE E ESTARRECEDOR VERMOS ATÉ QUE PONDO O SER QUE SE DIZ "HUMANO" É CAPAZ DE IR QUANDO O SENTIMENTO QUE PULSA EM SEU TOLO E INSENSATO CORAÇÃO É A SEDE DESMEDIDA DO PODER PELO SIMPLES PODER.  
IMAGENS;












TODAS AS IMAGENS ACIMA, FORAM RETIRADAS DA INTERNET E, A INTENÇÃO POR TRÁS DESSA EXPOSIÇÃO É TENTAR DE ALGUMA FORMA SENSIBILIZAR OS CORAÇÕES DOS GOVERNANTES DESSAS NAÇÕES, INDUZINDO-OS A REAVALIAR OS  MÉTODOS QUE UTILIZAM PARA EQUACIONAR AS SUAS  QUESTÕES POLITICAS.  SEI QUE NO ENTENDER DE MUITOS ISSO POSSA PARECER INGENUIDADE E TOLICE DA MINHA PARTE, POREM ME VEJO NA OBRIGAÇÃO DE FAZER ESSE TRABALHO DO QUE SIMPLESMENTE OLHAR E, POR RECEIO FINGIR QUE NÃO ESTOU VENDO O SOFRIMENTO DO MEU SEMELHANTE. 

Deus em sua infinita misericórdia concedeu ao ser humano, originalmente, faculdades nobres e um espirito muito bem equilibrado. Era um ser perfeito e estava em completa harmônia com o seu criador. Seus pensamentos eram puros e os seus desejos santos. Mas infelizmente por causa da desobediência, sua mente se tornou pervertida e o egoismo, a intolerância  e o orgulho desmedido ocupou em seu coração o lugar que fora reservado inicialmente para o amor. Sentimento este, colocado no coração do homem pelas mãos de Deus, para que o mesmo pudesse sentir empatia e respeito por seu irmão de jornada. Mas, sua natureza tem ficado   tão enfraquecida que, por sua própria força, não consegue resistir ao poder devastador desses sentimentos que seguem na contramão do amor. 

Meditemos no maravilho sacrifício que foi realizado em nosso favor! Procuremos incansavelmente avaliar o esforço e a energia que o Universo tem empregado para resgatar todos aqueles que se perderam em razão dos desvios de rotas.

As maravilhosas recompensas de fazer o bem, a alegria do céu, a sociedade dos anjos, a comunhão e o amor de Deus e de Seu Filho, o enobrecimento e  a ampliação de todas as nossas faculdades através de toda a eternidade não seriam os mais poderosos incentivos e encorajamento para nos levar a consagrar ao nosso Criador e Redentor os mais dedicados e amoráveis serviços do nosso coração?

E, por outro lado, os juízos divinos pronunciados contra o pecado, a inevitável colheita, a degradação do nosso caráter e o seu final aniquilamento nos são mostrados pela Palavra de Deus com a finalidade de nos advertir contra servir a "Satanás".

Não deveríamos levar em consideração a misericórdia divina? Que mais Deus poderia fazer por todos nós? É imperativo que estabeleçamos, pois, uma relação verdadeira com Aquele que nos amou e nos ama com uma amor que foge literalmente ao nosso entendimento em razão da sua magnitude. Aceitemos o quando antes os meios que nos foram oferecidos, para sermos convertidos á Sua imagem e semelhança.


infelizmente a humanidade ainda não está psicologicamente preparada para aceitar o perdão de Deus. A culpa que carrega no seu interior é mais forte. E, quanto mais consciência adquiri do imenso mau que causou a humanidade, por incrível que possa parecer continua seguindo na contramão das leis de Deus.  Isso ocorre porque o orgulho e a prepotência criou raízes muito profundas no coração do homem.

CRIMES HEDIONDOS E AÇÕES DEVASTADORAS QUE COLOCA EM CHEQUE A RACIONALIDADE DO HOMEM!

- O HOLOCAUSTO E OS TERRÍVEIS CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO.    







  
BOMBARDEAMENTO DE HIROSHIMA E NAGASAKI. O HORROR CAUSADO POR UMA BOMBA ATÔMICA DE URÂNIO NO FINAL DA GUERRA. AÇÃO CRUEL, COVARDE E DESUMANA.

O COGULEMO GIGANTE.







   
Quando, o coração do homem for capaz de permitir que o Espirito de Deus o influencie, a sua consciência será despertada e o pecador conseguirá enxergar um pouco da profundeza e santidade da lei de Deus, base do Seu governo no Céu e na Terra. A "luz verdadeira que veio ao mundo e ilumina todas as pessoas" iluminando também os segredos que se encontram escondidos no coração e revela todas as coisas ocultas das trevas. Com isso, apodera-se da pessoa um senso de culpa. O infrator percebe sua própria condição, passa a enxergar a justiça do Senhor e experimenta um sentimento de horror, em sua própria culpa e impureza, diante dAquele que conhece tudo o que vai dentro do coração.

A oração de Davi, depois de sua queda, ilustra como é a verdadeira tristeza pelo pecado. Seu arrependimento foi sincero e completo. Não fez qualquer esforço para diminuir seus erros; até porque o seu maior erro foi gritante e, por essa razão seu coração não desejou em hipótese alguma escapar ao julgamento que o ameaçava, inspirou a oração que fez. Reconheceu que era grande a sua culpa; viu a contaminação de sua mente; aborreceu o pecado.  Davi não pedia somente o perdão, mas queria receber também um coração puro. Tinha enorme desejo de desfrutar o prazer da santidade, ser novamente aceito na presença de Deus. Foi dessa forma que ele orou:
"Feliz aquele cujos pecados Deus perdoa e cujas culpas Ele apaga.
Feliz aquele que o Deus Eterno não acusa de fazer coisas más e que não age com falsidade"
"Ó Deus, tem misericórdia de mim por causa do Teu amor!
Lava-me de toda a maldade e limpa-me do meu pecado.
Purifica-me de todas as minhas culpas e apaga meu pecado.
Pois eu conheço bem os meus erros, e os meus pecados estão sempre diante de mim...
Tira de mim o meu pecado, e ficarei limpo; lava-me e ficarei mais branco do que a neve...
Ó Deus, cria em mim um coração puro e dá-me um espírito novo e firme.
Não me expulses da Tua presença nem tires de mim o Teu santo Espirito.
Dá-me novamente a alegria da Tua salvação e faze que o meu espirito seja obediente...
Ó Deus, meu Salvador, livra-me da morte, e com alegria eu anunciarei a Tua justiça."

Lamentavelmente arrependimento como este está fora do nosso alcance. Está fora porque no andar da carruagem podemos perceber que o  homem esta voltado para si mesmo. 
Todo aquele que encobre as suas transgressores, nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará.

As condições para receber a misericórdia de Deus são simples, justas e razoáveis. O Senhor não pede de nós coisas difíceis para alcançarmos o perdão de nossos pecados. Não temos de fazer longas e cansativas peregrinações, nem praticar duras penitencias com o objetivo de recomendar nossa alma a Deus ou para expiar nossas transgressões; mas o que confessa os seus pecados e os deixa, alcançará misericórdia.

A confissão, que é o desafogar do coração, achará o caminho para o Deus de infinita piedade. A confissão não será aceitável a Deus sem sincero arrependimento e reforma. É preciso que haja mudanças verdadeiras na vida; tudo o que é ofensivo a Deus tem de ser renunciado. Esse será o resultado da genuína tristeza pelo pecado. O que nos cabe fazer é deixado bem claro: "Lavem-se e purifiquem-se! Não quero mais ver as suas maldades! Parem de fazer o mal e aprendam a fazer o que é bom. Tratem os outros com justiça; socorram os que são explorados, defendam os direitos dos órfãos e protejam as viúvas". Que ergam os seus braços todo aquele que estiver habilitado para fazer uma confissão dessa natureza. 




INFELIZMENTE OS FALSOS PASTORES EXISTEM, PORQUE O HOMEM SE ALEGRA FACILMENTE COM PALAVRAS QUE FAZEM COCEGAS AOS SEUS OUVIDOS.

 FALSOS PROFETAS! MANIPULADORES DE MENTES E DE ALMAS.
VIVEMOS SUBMERSOS EM UMA SOCIEDADE ONDE EXISTEM INCONTÁVEIS SENHORES QUE TESTIFICAM COM UM CINISMO IMPAR A SUA INTIMIDADE PESSOAL COM O CRIADOR DO UNIVERSO, COM O INTUITO TORPE DE MANIPULAR AS MENTES DE TODOS AQUELES QUE SE ENCONTRAM PERDIDOS ESPIRITUALMENTE, PARA SE DAREM DE BEM.                    

Quando o pecado obscurece as percepções morais, o transgressor já não consegue enxergar os defeitos do seu caráter, nem reconhece quão grande é o mal que cometeu. A menos que se entregue ao poder persuasivo do Espirito Santo, não pode enxergar os próprios pecados. Suas confissões não serão sinceras e muito menos verdadeiras. Cada vez que reconhecer suas faltas, acrescentará uma desculpa, para justificar o modo como ágil em determinadas situações, declarando que se não fossem certas circunstancias que ocorreram, não teria em hipótese alguma praticado nenhum ato que hoje depõem contra a sua idoneidade. 

O homem se diminui aos olhos de Deus, porque é covarde ao extremo para tomar para si as responsabilidades decorrentes de suas ações desastrosas e inconsequentes. 

Depois que Adão e Eva comeram do fruto proibido, ficaram envergonhados e com medo. A princípio, somente pensavam em como desculpar seu pecado e escapar da temida sentença de morte. Quando o Senhor perguntou a eles sobre o pecado, Adão respondeu, lançando a culpa em parte sobre Deus e em parte sobre sua companheira: "A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi." A mulher culpou a serpente: "A serpente me enganou, e eu comi." Por que o Senhor criou a serpente e por que permitiu que ela entrasse no jardim? Essas eram as perguntas que pareciam estar por trás das palavras, procurando uma desculpa para o pecado e lançando sobre Deus a responsabilidade de sua queda.

O espírito de justificação própria surgiu com o pai da mentira e tem sido utilizado por todos os filhos e filhas de Adão. Confissões desse tipo não são inspiradas pelo Espírito de Deus  Ele não as aceita. O arrependimento verdadeiro levará a pessoa a assumir sua própria culpa sem justificativas. Como o pobre publicano, que nem ao menos ousava erguer os olhos ao céu, clamará: "Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!" Os que reconhecem sua culpa e tomam para si as responsabilidade pelos seus atos serão justificados.

Os exemplos que a Bíblia nos apresenta de verdadeiro arrependimento e humilhação revelam um espírito de confissão em que não há  desculpa pelo pecado, nem tentativa de justificação própria. Paulo não procurava esconder seus próprios pecados; ele os pintava nas cores mais negras, não procurando atenuar sua culpa. Ele escreveu: "Encerrei muitos santos nas prisões; e quando os matavam eu dava o meu voto contra eles. E, castigando-os muitas vezes por todas as sinagogas, os obriguei a blasfemar. E, enfurecido demasiadamente contra eles, até nas cidades estranhas os persegui." Paulo não hesita em declarar que "Cristo veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal."

O ARREPENDIMENTO SÓ SERÁ POSSÍVEL, QUANDO O HOMEM ENTENDER QUE O AMOR AO DINHEIRO, A AMBIÇÃO DE FORTUNA É A CADEIA DE OURO QUE NOS DEIXAM CATIVOS NAS MÃOS, DO INIMIGO DE DEUS E DO PRÓPRIO HOMEM.

Fama e honras mundanas são idolatradas por muitos. Uma vida de comodidade egoísta, sem responsabilidades, constitui o ídolo de outros. Mas essas cadeias escravizam, escravizam de tal forma que o homem não consegue perceber, quão distante está ficando de Deus.

Mas, os que se sentem tocados pelo amor de Deus não perguntam quão pouco deverão dar para satisfazer ás exigências de Deus; não procuram saber qual a mais baixa norma, mas seu desejo é estar em perfeita harmonia com a vontade de seu Redentor. Com um sincero desejo renunciam a tudo, manifestando um interesse proporcional ao valor do objetivo que buscam. Se alguém disser que aceita a Cristo sem demonstrar profundo amor não passa de um simples jogo de palavras, formalidade inútil, uma tarefa pesada e desagradável que não o levará a lugar algum.

O homem com suas ações nefastas, hediondas e bizarras provoca o maior prejuízo e comete injustiça contra os seus semelhantes e a si mesmo quando pensa e age de modo contrário á vontade de Deus. Nenhuma felicidade verdadeira pode ser encontrada no caminho proibido por Aquele que sabe o que é melhor e quer o bem de Suas criaturas. O caminho do pecado é de miséria e destruição! - Alguma dúvida? - O declínio moral, os crimes hediondos, a total falta de amor nos corações de muitos é uma prova irrefutável que valida essa afirmativa.
Inegavelmente O caminho do pecado é de miséria e destruição.

"EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. NINGUÉM VEM AO PAI, SENÃO FOR POR MIM." 

    



    Os homens sonham em vão com o progresso. Inúteis serão todos os esforços para tornar a humanidade mais nobre se deixarem de lado a única fonte de esperança e auxílio para o homem perdido."Tudo de bom que recebemos e tudo o que é perfeito" vem de Deus. Não há verdadeiro caráter perfeito fora dEle. O único caminho que conduz a Deus é Jesus Cristo.


      





  
CHEGA DE SOFRIMENTO E DOR. A VIDA PEDE PASSAGEM.   


FELIZ 2019.

Marina Vasconcelos.

                
               

             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SÓ VOCÊ PODE CURAR SUAS FERIDAS!

  SÓ VOCÊ PODE CURAR SUAS FERIDAS! Em meio as tempestades e todas as adversidades, jamais permita que a sua luz se apague, seja um farol, il...