PANDEMIA E O MEDO DA MORTE
MORTE: Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo.
Se todos tivessem este tipo de pensamento, com toda a certeza não teríamos medo da morte, e muito menos ficaríamos angustiados imaginando coisas que fogem ao nosso entendimento. Se todos alimentassem a fé em seus tolos corações, o medo não encontraria nenhum espaço para se alojar. O medo tem sido o nosso maior inimigo. Porque o medo dificulta o entendimento do todo. O medo nos conduz por caminhos incertos, e quase sempre tortuosos.
A algum tempo, alguém veio à nossa casa pedir que orássemos por ele. Perguntamos qual era o assunto. Ele respondeu temerosamente dizendo que ia realizar uma longa viagem e estava com medo que o avião caísse e ele morresse. Sem dúvida, o maior temor do ser humano sempre foi a morte. Pensamos que morre é o pior que pode acontecer. Até mesmo aqueles que estão dominicalmente nas igrejas, ouvindo mensagens sobre o céu, carregam dentro de si esse temor da morte. Nosso amigo ainda teve um ataque de pânico no mento de tomar o voo que o levaria às férias de verão. Envergonhado, voltou para casa triste, pensando que a vida terminaria com um acidente fatal de uma aeronave.
Vivemos apegados às coisas materiais e também ao nosso corpo e por essa razão não queremos morrer. Um amigo a quem eu vinha explicando os ensinos de Jesus respondeu que ao morrer tudo acaba, seu corpo irá para a sepultura e pronto! Temos a tendência de afirmar que, se o corpo morrer, tudo se acaba e só resta o esquecimento. Talvez pensemos que a vida não seja nada mais do que matéria. Assim, muitos vivem como se a morte fosse o fim de tudo. Aceitar a morte torna-se mais fácil quando entendemos que morrer é um processo de transformação. Somos seres espirituais vivendo em corpos humanos apegados por demais às coisas materiais. E este apego, dificulta sobremaneira a evolução do espirito.
A esperança do cristão está baseada no ensino da Palavra de Deus, que anuncia uma outra vida na eternidade após a vida neste mundo, pois a morte não tem poder para destruir a alma. Se Deus é o Senhor da morte, ela não pode ter a palavra final. Descobrimos que a morte não será o fim quando nos relacionarmos com ele. Além deste mundo cheio de problemas, aflições e trevas existe um lugar maravilhoso que as Escrituras Sagradas chamam de céu, um mundo reservado para todos aqueles que verdadeiramente confiam em Jesus Cristo, e creem que ele é de fato o único caminho que irá nos libertar da morte. Porque a vida com Jesus nos permite ver além da morte.
Ninguém está neste mundo só de passagem, tampouco as pessoas foram criadas apenas para existirem por algum tempo. Deus tem um propósito para a vida de cada um.
Você já descobriu qual é o seu? Tudo começa com o amor de Deus por você, a tal ponto que mais de dois mil anos atrás ele enviou o seu único Filho a este mundo para se tornar humano como nós e morrer em nosso lugar, para dar vida eterna a cada pessoa que nele crer. Jesus Cristo ressuscitou e depois subiu para o céu, onde está com o Pai, intercedendo por aqueles que confiam nele.
O maior erro do ser humano, é acreditar unicamente em tudo aquilo que os olhos da matéria conseguem enxergar. Somos iguais a Tomé, queremos ver para crer. Se não mudarmos a nossa forma de pensar, os tempos difíceis, ficarão mais difíceis de manejar.
A ALMA PRECISA ESTAR ENRAIZADA NO AMOR, PARA QUE OS SONHOS FLOREÇAM.
Marina Vasconcelos.


Nenhum comentário:
Postar um comentário