segunda-feira, 18 de outubro de 2021

NÃO SE EXPONHA DEMASIADAMENTE NAS REDES SOCIAIS


  No atual sistema em que vivemos, estamos constantemente interpretando dois papéis no imenso palco da vida. Ocorre que na maioria das vezes nos esbarramos com uma infinidade de obstáculos que nos impedem de sermos persistentes e constantes. Existem momentos em que por fraqueza espiritual tentamos burlar as regras impostas pela vida e com isso buscamos caminhos aparentemente mais fáceis de percorrer para atingirmos os objetivos que tanto desejamos alcançar.  Por essa razão muitos mergulham de cabeça no mundo virtual, um mundo de faz de contas. Um mundo onde aparentemente tudo são flores. Um mundo onde você pode fazer o que desejar, um mundo onde você “pode” brincar com os outros, zombar de suas dores e aplicar alguns golpes. CUIDADO!


Não use as redes sociais para destilar seus traumas, seus recalques, suas frustrações e todos os sentimentos tóxicos que você armazenou erroneamente no interior do teu ser. Não faça isso! Porque esse não é o caminho, e muito menos a forma mais inteligente para equacionar os problemas que você não conseguiu solucionar por medo de tomar para si mesmo, a responsabilidade das consequências dos seus atos. E mais, não tente fazer com os outros o que você não gostaria que fizessem com você. Os outros não tem nada a ver com seus problemas. As redes sociais representam sociedades virtuais criadas para podermos interagir com o mundo, conhecer países, culturas, costumes, um pouco de tudo. Nessas sociedades, você irá se identificar com pessoas de todos os níveis. Isso irá acontecer porque o mundo virtual é o reflexo do mundo em que vivemos.


 

 

Não faça do mundo virtual um divã. Não exponha suas dores, não desnude o teu ser porque você corre um sério risco de ser mal interpretado, julgado e sentenciado de forma implacável. Quando isso acontece, as consequências podem tomar proporções inimagináveis. As leis que atuam nesse vasto universo são frágeis, tendo em vista que uma boa parcela dos perfis expostos nessa plataforma são falsos. 

   


Seja cauteloso e prudente no virtual e no real. Não compartilhe injúrias, não menospreze ninguém, não julgue porque nem tudo o que vemos e ouvimos refletem na íntegra a realidade dos fatos, seja neutro, amigável e cordial, trate os outros da mesma maneira que deseja ser tratado. Um inimigo virtual é tão perigoso como qualquer outro. Com um agravante; ele pode estar mais perto de você, do que você imagina. A mente humana é um solo fértil e perigoso, com a mesma facilidade que fazem brotar as flores, deixam espaços para as ervas daninhas. 




A imensa dificuldade que muitos enfrentam para lidar com suas dores internas, para trabalhar a autoestima e lapidar sua personalidade tem sido o grande desafio enfrentado por todos aqueles que não conseguem se aceitar como são em razão de uma infinidade de traumas psicológicos que os feriram profundamente. Por essa razão não conseguem se libertar do barulho ensurdecedor do mundo das evidências. Barulho este, que na maioria das vezes os arrastam para um mundo sombrio e obscuro.


Vivemos num mundo cada vez mais barulhento e agitado. E assim, enquanto o mundo se torna cada vez mais agitado, o ser humano torna-se cada vez mais quieto. Milhares de pessoas sofrem silenciosamente com a carga emocional que está sobre os seus ombros. Há poucas pessoas dispostas a ouvir ou ajudar a aliviar o peso que está dilacerando os ombros do seu semelhante. Diante disso, muitos acabam silenciando e recorrendo à ajuda de medicamentos ou de outras drogas, o que também não é a solução.

Não se exponha demasiadamente nas redes sociais. Porque nessa sociedade virtual  existem muitos "santos" e "juízes" que julgam e condenam na velocidade da luz. Eles não estão preocupados em saber se um determinado assunto é falso ou verdadeiro. Os seus julgamentos precipitados e suas sentenças implacáveis já destruiu destruiu a vida de muitos.

 

Marina Vasconcelos gomes

Saiba mais acessando o link abaixo:

https://sun.eduzz.com/748399 

 

 

 

 

 



8 comentários:

  1. Bem , é aquela coisa : saiba onde pisam. Se querem aprontar nam internet , que usem tecnicas de alto nivel de anonimato.

    ResponderExcluir
  2. Maravilha amiga. Obrigado por compartilhar este rico conteúdo.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Marina. Excelente conteúdo. Gostei muito. Você foi muito feliz nas palavras.

    ResponderExcluir
  4. Como sempre impecável nas palavras e sabia! Parabéns minha amiga 🌹

    ResponderExcluir

SÓ VOCÊ PODE CURAR SUAS FERIDAS!

  SÓ VOCÊ PODE CURAR SUAS FERIDAS! Em meio as tempestades e todas as adversidades, jamais permita que a sua luz se apague, seja um farol, il...