Se comporte no palco da vida como um surfista de primeira linha.
Aprenda a surfar na ondas das adversidades com movimentos rápidos, calculados milimetricamente, observando com olhos de Águia o ponto certo, o funil mágico para penetrar, e surgir acima das ondas mais altas, sem medo e sem receio algum. Porque é justamente a onda mais alta que irá te levar à vitória.
Não tenha medo de navegar nos mares da vida, os altos e baixos são importantes e inevitáveis. É nas adversidades que somos forçados a mergulhar em nosso oceano interno para acalmar as tempestades que se formaram por falta de sabedoria e equilíbrio emocional.
Navegue com leveza! As ondas que se formam nos mares da vida tem como objetivo te conduzir a um porto seguro.
Enfrente os seus medos surfando nos mares das adversidades com coragem e leveza.
A vida pode ser de fato, escuridão se não houver vontade para mudar, e seguir o sopro dos ventos, mas a vontade por si só é cega, se não existir no fundo da nossa alma a sabedoria para saber lidar com as adversidades evitando dessa forma o risco de ficar como prisioneiro nos redemoinhos: por outro lado a sabedoria será vã se não houver trabalho e qualquer trabalho será em vão se não houver amor em nossos corações.
Surfe nos mares das adversidades sem medo. Em nossas viagens pelo mar da vida, não há quem não caia em sua profundidade antes de chegar ao porto seguro. Quando isso acontece, a viagem se torna muito mais difícil. Alguns conseguem nadar rapidamente e se livram das correntezas e dos redemoinhos, e de todos os perigos desse mar que chamamos de vida, mas infelizmente para muitos, esta luta pode se alastrar por longos e tortuosos anos a ponto de perderem por completo a esperança, e com isso, se sentem condenados a viajar sempre pelo mesmo caminho, passando a acreditar que estão literalmente perdidos por não saberem como encontrar a saída, e por essa razão ficam desesperados e descrentes de tudo.
Porém, é justamente nesses momentos de maior desespero e descrença total, que Deus se faz presente em nossos corações.
Deus, é na verdade quem dá forças a seus filhos, e torna perfeito o seus caminho. Por essa razão, quando nos lançarmos nos mares da vida, tenhamos bom animo, e a firme convicção de que ele é por nós, e encontrar a saída, que nos levará a vitória, é uma mera questão de tempo. Enquanto isso aprenda a surfar nos mares da adversidade com leveza.
Seja o que for que a vida nos reserve, devemos nos esforçar ao máximo para chegar ao nosso destino convictos de que fomos além de nossas forças. E seja lá o que a vida nos reserve desejo imensamente que todos nós estejamos com os nossos corações abertos para receber.
Quando estiver navegando nos mares das adversidades faça uma reavaliação dos sentimentos que te movem. E o mais importante: abasteça o seu coração, o seu espírito e a sua essência com muito amor. Porque o amor tem o poder de transformar os caminhos íngremes e difíceis em exercícios para a alma.
Lembre: Se não existir amor em nossos corações, todos os esforços empregados para nos libertar das adversidades serão inúteis.
Marina Vasconcelos Gomes.
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
Sua forma de escrever é inteligente, de acordo com os tempos e modas que correm, em relação às atitudes pessoais. Sua inteligência pode ajudar e além disso é um exercício mental mais que interessante: o pensar e o escrever.
ResponderExcluir