O VAZIO EXISTENCIAL LEVA A DEPRESSÃO!
Quando não conseguimos assimilar de pronto determinadas adversidades que fatalmente nos advêm, ficamos perdidos e sem rumo. Quando isto ocorre temos a nítida impressão de que fomos lançados em um poço sem fim. O medo e o desespero nos arrasta em uma queda vertiginosa.
POR QUE NOS COMPORTAMOS DESTA FORMA?
Nos comportamos desta forma, porque na maioria das vezes nos permitimos guiar pelo barulho ensurdecedor do mundo e as suas pantomimas.
Quando você passa a perceber que internamente existe um imenso vazio existencial, você precisa ficar por um tempo com você mesmo para se conhecer melhor, para reavaliar os sentimentos que verdadeiramente pulsam em seu mundo interior. Essa reavaliação deve ser sincera e real, porque pensamentos medíocres, emoções negativas, convicções esdruxulas e ideias de segunda mão, não passam de ervas daninhas e espinhos pontiagudos que ferem a alma, e retardam consequentemente a nossa evolução espiritual.
No mundo barulhento das evidências, corremos o risco da total fascinação por uma pseudo-realidade. Quem já não se identificou com o papel que exerce neste mundo? A ilusão, os devaneios, é reforçada diariamente pelas nossas próprias percepções e anseios. E, geralmente, ficamos indefinidamente divagando e interpretando os nossos mais loucos devaneios, enquanto a evolução da alma fica completamente estagnada. Na verdade, criamos tamanha cegueira interna que, ao final, perdemos a conexão com nossas próprias fontes de felicidade e evolução. Perdemos de tal maneira, que nem sabemos o que queremos de fato.
Ocorre que na ilusão de fraquejarmos diante dos desafios, temos muito para mostrar aos outros, mas lamentavelmente ficamos sem nada para mostrarmos para nós mesmos.
Nunca desista de si, acredite, você verdadeiramente é capaz de fazer feitos incríveis, de fazer verdadeiros milagres. Sabe qual a doença mais temida neste imenso planeta em que vivemos? Você pode me dizer que é a aids ou o próprio câncer, porém posso te assegurar que o que destrói, aniquila e por vezes paralisa o ser humano são os seus pensamentos conflituosos. A negação de si diante de determinadas situações que momentaneamente foge ao seu total entendimento.
NÃO SE PERMITA FICAR PRISIONEIRO EM UM VAZIO INEXISTENTE. VOCÊ É O ARQUITETO DO SEU MUNDO, SÓ VOCÊ PODE MUDAR O QUE NÃO TE AGRADA. SE VOCÊ TIVER QUE COMEÇAR DO ZERO COMECE PORQUE ÀS VEZES EXISTEM REFORMAS QUE NOS TRAZEM TRANSTORNOS DESNECESSÁRIOS.
REMENDO NOVO EM ROUPA VELHA: "Ninguém põe remendo de pano novo em roupa velha porque o remendo repuxa o pano, e o rasgo fica ainda maior"




O bem se conhecer permite estabelecer as nossas potencialidades e consequentes limitações. Isto determinará a visão, a forma e os meios de como e por onde percorrer os caminhos e atalhos q a vida disponibiliza.
ResponderExcluir